Exclusivo! Stylist de Anitta revela TUDO que você quer saber sobre os looks da cantora no Carnaval 2023
Publicado em 24 de fevereiro de 2023 17:24
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O tema dos looks de Anitta nesse Carnaval é 'Mulheres Guerreiras': responsável pelo styling da cantora, Clara Lima conta ao Purepeople os bastidores e curiosidades das produções.
Exclusivo! Stylist de Anitta revela tudo que você quer saber sobre os looks da cantora no Carnaval Um dos looks de Anitta no Carnaval foi o da cangaceira Maria Bonita Stylist de Anitta conta ter incorporados elementos de moda queridinhos de Anitta e referências das mulheres homenageadas nos looks No Carnaval, Anitta também surgiu como Anita Garibaldi para um dos shows Os looks de Anitta no Carnaval 2023 foram pensados para homenagear mulheres pioneiras da história do Brasil e do mundo e também da ficção
Veja + após o anúncio

O Carnaval de Anitta em 2023 tem como inspiração dos looks diferentes mulheres do Brasil e do mundo, na ficção ou realidade, que alcançaram protagonismo por suas personalidades. A aviadora Amelia Earhart, primeira mulher aviadora, a Cabocla Jurema, entidade espiritual da umbanda, e a bailarina Maria Baderna, italiana exilada no Brasil por participar de revoluções em prol de causas sociais, foram algumas delas.

A responsável pela criação desse projeto em parceria com a cantora foi a stylist Clara Lima. Ao Purepeople, ela conta diversas curiosidades, bastidores exclusivos e até alguns truques de estilo da cantora.

"A Anitta quem sugeriu o tema 'Mulheres Guerreiras' para o Carnaval deste ano, e me trouxe quatro personalidades dentro do assunto nas quais ela queria homenagear. A partir daí, fiz uma pesquisa intensa sobre o assunto, e montei o projeto que contém 16 figuras femininas", indica Clara.

Looks associam elementos de Anitta e das personagens históricas.

De acordo com Clara, o primeiro ponto foi misturar "as características visuais das personagens que são representadas, com elementos da personalidade da Anitta". "Ela me deu liberdade para fazer as pesquisas, buscar as referências das personalidades e criar os looks", afirma.

Com todos as roupas definidas, Anitta trouxe apenas um desejo final. "A cantora fez um último pedido especial que foi a criação da roupa da Guerreira da Favela, e concordamos que seria uma ótima ideia", explica sobre o outfit, usado no fim de janeiro.

Look de Anitta como Guerreira do Brasil foi pedido da cantora para Carnaval © Divulgação, Lema+/Julia Bandeira

Cabocla Jurema rendeu momento emocionante para stylist

Clara Lima indica que a produção em homenagem à Cabocla Jurema, usada por Anitta na apresentação de Recife no dia 18 de fevereiro, foi a mais desafiadora.

"Eu quis enaltecer a cultura indigena e as artesãs sem desrespeitar nenhuma das questões religiosas dos povos originários. Por isso, entrei em contato com a especialista em línguas indígenas sul-americanas, Ana Suelly Cabral, que me colocou em contato com a sua ex-aluna e artesã Marina Guajajara, e com a pajé da Aldeia Lagoa Quieta, Cintia Guajajara, para que pudéssemos produzir esse look tão especial", aponta.

A ligação de Clara com as mulheres da aldeia - "totalmente matriarcal que fica no Maranhão" - foi tamanha que ela quis visitar pessoalmente o local.

"Experienciei uma vivência muito maravilhosa durante os 10 dias que estive lá, e me diziam que nossa conexão era de outras vidas porque as nove crianças andavam comigo sempre. Após muitos cafés da manhã, a matriarca da aldeia, de 97 anos, que é chamada de Raiz, me disse que eu não estava lá somente pelo trabalho, e sim porque sou uma Tenetehara", revela Clara, animada.

Mulheres indígenas opinaram diretamente no look de Anitta

As nativas sugeriram adaptações na peça, como a inclusão de uma padronagem específica da Festa do Mel que acontece nas aldeias Guajajaras.

Stylist de Anitta revela curiosidades sobre o look de cantora como Cabocla Jurema © Divulgação, Lema+/Julia Bandeira

"Fui batizada por ela, recebi um nome indígena, e agora nos consideramos família. É algo que vou levar para o resto da minha vida, a pureza e o cuidado que eles têm com a natureza, a preciosidade que possuem com o trabalho, a honestidade, o amor, o carinho e o acolhimento dessas mulheres que viraram uma família pra mim", afirma a stylist de Anitta.

Para Clara, a aprovação e parceria com os povos originários foi um dos pontos altos do projeto. "Me deixou muito feliz saber que entenderam a minha criação como uma valorização cultural, ver que todos ficaram contentes me deixou emocionada. Na minha opinião, foi o meu trabalho mais especial, além de ser o mais lindo", assegura.

Stylist revela quais looks foram pensados para priorizar o conforto de Anitta

Entre os 16 looks, os usados para os Ensaios da Anitta, com duração de quatro horas, foram especialmente pensados para serem confortáveis. "Agregamos tecidos e bordados estratégicos para que ela pudesse ficar à vontade no palco", indica.

Mas ainda não acabou! No próximo fim de semana, Anitta vai usar outras duas produções inéditas assinadas por Clara. O que vem por aí?

Clara adianta: "Os looks tem o intuito de homenagear essas mulheres e representar como elas se conectam com a Anitta. Então, para as próximas apresentações, podemos esperar figuras tão representativas quanto às outras, tanto para ela como para a nossa história". Confira na galeria da matéria mais detalhes dos looks de Anitta no Carnaval 2023!

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Carnaval Anitta Look de famosos Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Anitta e Peso Pluma: é namoro? De flagra juntos a mesmo quarto no Coachella, veja tudo o que se sabe sobre o possível affair
Anitta e Peso Pluma: é namoro? De flagra juntos a mesmo quarto no Coachella, veja tudo o que se sabe sobre o possível affair
14:59
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Notícias similares
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
12 de fevereiro de 2024
'Palonça Oliveira': fantasia icônica e tecnológica de Paolla no desfile da Grande Rio vira sensação na web: 'Um espetáculo'
'Palonça Oliveira': fantasia icônica e tecnológica de Paolla no desfile da Grande Rio vira sensação na web: 'Um espetáculo'
12 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias