Looks de Inverno: essas são as 7 tendências indispensáveis para o frio segundo o Pinterest
Publicado em 7 de junho de 2022 13:16
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Procura inspiração para escolher seus looks nos dias de Inverno? Descubra quais são as tendências de moda em alta no Pinterest, divulgadas com exclusividade ao Purepeople, para compôr produções estilosas e cheias de charme.
Looks de Inverno: essas são as 7 tendências indispensáveis para o frio segundo o Pinterest Looks de Inverno: essas são as 7 tendências indispensáveis para o frio segundo o Pinterest Looks de Inverno com calça wide leg são versáteis e cheios de estilo Casaco puffer despertou atenção das fashionistas nos looks de Inverno Casaco teddy é aconchegante e perfeito para looks de Inverno
Veja + após o anúncio

O Inverno está batendo na porta e para te ajudar a decidir seus looks para a temporada mais fria do ano, que tal conhecer as tendências em alta no Pinterest para a estação?

A rede social queridinha de quem ama buscar referências de moda e beleza divulgou com exclusividade ao Purepeople quais são as peças - desde sapatos até roupas - que mais cresceram em buscas no Brasil, de acordo com dados de abril deste ano. Vem ver!

1 - Coturno é calçado hit para dias frios

Esse tipo de bota é praticamente um sinônimo para inverno: as buscas por "looks estilosos com coturno" cresceram + 11.000% ano após ano no Pinterest.

Com solado mais estruturado que outras versões (entenda as principais diferenças), ela é mais resistente e versátil para compôr looks. Ficou animada para ter o seu? Veja opções estilosas clicando aqui!

2 - Wide leg é modelagem comfy e estilosa

A popularidade de modelagens mais larguinhas de calça vem crescendo há algum tempo: além de se destacarem nas passarelas internacionais e entrarem no ranking de peças de moda mais procuradas de 2021, as calças wide leg também se destacaram na moda Inverno do Pinterest.

O crescimento nas buscas pelo termo "look calça wide leg inverno" foi de +5.100%. Além de aparecer como coringa no jeans, outra possibilidade de usar essa peça é investir em tecidos mais estruturados, como linho, por exemplo.

3 - Blazer vai seguir no seu armário por todo o ano

As buscas por "looks estilosos com blazer" também dispararam no Pinterest: o aumento foi de +4.200%. Além de ser perfeito para arrematar produções de frio, esse tipo de casaco feminino é uma peça que vai funcionar durante todo o ano em seu closet.

Isso porque, mesmo em dias mais quentes, ele é uma aposta certeira para dar aquele ar mais arrumadinho a um look. Outra dica para quem está querendo apostar no blazer é optar pela modelagem oversized: como ela é mais folgadinha, pode te trazer mais conforto e dar aquele ar fashionista.

O blazer é um tipo de casaco atemporal para o Inverno, bem como os coturnos nos pés © Getty Images

4 - Casaco teddy é marcante e fashionista

Sabe aquele casaco bem felpudo e com ar aconchegante que até parece um ursinho de pelúcia? O nome dessa peça no universo vem justamente desse artigo tão popular na infância.

O crescimento nas buscas por esse modelo de casaco feminino ultrapassou 3.000%. Ah, e ele pode ser mais curtinho ou alongado, de pelúcia, fleece ou outro tecido que tenha esse visual mais comfy. Não faltam opções para você ficar quentinha e antenada na tendência!

5 - Botas over the knee protegem as pernas com dose única de elegância

A versão mais alongada das botas também está mais popular do que nunca: a procura por botas overknee ou over the knee em looks no Pinterest cresceram +1.500% ano após ano. Para quem vai investir pela primeira vez nesse sapato, escolher uma versão em cor neutra diminui as chances de erros e multiplica as possibilidades do look.

No entanto, caso você já esteja supersegura com seu estilo e seja uma fã de carteirinha dessa versão de bota, não pense duas vezes em escolher um modelo colorido e vibrante.

Jaqueta puffer alongada em vermelho é marcante e perfeita para ser usada com botas overknee © AGNews

6 - Jaqueta puffer chegou à moda street style com intensidade

Confeccionada majoritariamente em nylon, a jaqueta puffer - modelo com mais volume e efeito matelassê - ficou limitada aos looks de viagem para locais mais frios, mas há algum tempo ela vem se firmando como trend para looks mais casuais do street style quando as temperaturas caem.

No Pinterest, as buscas por "looks jaqueta puffer" aumentaram em 685%. Outras vantagens dela no Inverno são ser impermeável e não pesar no visual, favorecendo sobreposições.

7 - Bota Chelsea é uma versão de calçado que está despontando

O ranking de itens de moda mais procurados no Pinterest conta ainda com a bota Chelsea feminina: elas são aquele modelo de cano curto e elástico na lateral e despertaram +200% mais o interesse de usuários do Pinterest.

Sua origem é na Era Vitoriana do Reino Unido e na década de 60 ganhou os pés de bandas como os Beatles: atualmente, são uma opção perfeita para quem ama um visual moderno e menos pesado do que com os coturnos.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Inverno Outono/Inverno Tendência Redes sociais
Sobre o mesmo tema
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias