Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Como aplicar contraste pessoal nos looks de Réveillon? Consultora de imagem dá dicas essenciais

9 fotos
Veja as fotos!
Jhanne Pires aponta que além dos significados de cada tonalidade, entender quais cores combinam com você afina propósito e personalidade no look de Réveillon.

Como escolher o look para as festas de fim de ano? Tem as que apostam nas cores da virada para cada Réveillon e aquelas que já têm a própria superstição. Para quem não sabe o que usar, a consultora de imagem Jhanne Pires tem uma dica valiosa para não errar.

"Na moda, esse é um aspecto muito importante na hora de conectar as cores da roupa ou acessórios com o contraste natural ou atual de uma pessoa. Se você busca harmonia, respeitar o contraste é fundamental para conseguir usar tudo o que gosta de forma equilibrada e coerente", diz.

Como escolher uma cor que te valorize para o Réveillon?

Na virada de ano, as cores ganham protagonismo na escolha do look. Rodeadas de crenças e significados, cada cor representa para quem veste um propósito para o ano que entra, mas para além dos desejos de renovação, outro aspecto precisa ser considerado ao escolher a cor da roupa: o contraste pessoal – que é o impacto visual entre cor de pele, olhos, cabelos, boca e sobrancelhas.

Entenda quais cores combinam com você

O contraste pessoal não é uma limitação, apenas uma característica que irá facilitar na assertividade da escolha das cores. Se uma pessoa tem contraste baixo, o ideal é que a tonalidade escolhida também tenha contraste baixo. "Bege com off white, por exemplo, tem um contraste baixo, que poderia harmonizar com a Xuxa, que possui essa característica", explica Jhanne Pires.

"Se formos sair do neutro e trazer as cores para essa situação, o verde água com rosa claro, que também possuem baixo contrastes, também poderiam ficar harmônicos no visual da apresentadora. Entretanto, para afirmar isso, outros aspectos como intensidade, temperatura e profundidade precisam ser avaliados", analisa.

Por outro lado, na pessoa que possui contraste alto, ganham destaque as composições que combinam duas cores opostas, como preto e branco. "Quem busca harmonia consigo mesmo, pode levar em consideração o contraste, temperatura, intensidade e profundidade da cor. No Réveillon, se o importante é a harmonia com o poder das cores, busque seus significados, lembrando que é possível harmonizar as duas coisas", destaca.

Aplique o contraste pessoal nas suas combinações de cores

Caso a pessoa queira vestir vermelho na virada, por exemplo, e essa cor orne tão bem no contraste pessoal dela, isso não significa que ela não possa usá-la.

"Existem vários tons de vermelho e cada pessoa tem um vermelho que pode chamar de seu. Entretanto, se ela gosta de um vermelho quente e a para sua harmonia seria mais adequado um frio, podemos aplicar técnicas de repetição, através da maquiagem ou acessórios, tendo a mesma cor da roupa, para minimizar essa desvalorização provocada pela tonalidade", assegura Jhanne Pires.


Na dúvida sobre como saber qual cor condiz com a emoção que a pessoa quer sentir e transmitir por meio da roupa, Jhanne Pires recomenda busca do significado das cores.

"Normalmente as pessoas escolhem o branco por influenciar na comunicação de paz e leveza para um ano que se inicia. Entretanto, não é uma tonalidade que favorece todo mundo. Nesse caso, pode-se optar por um off white, que fica bem na maioria das pessoas", opina.



Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.