Luciana Gimenez está fora da RedeTV! após 25 anos de sucesso no comando do “SuperPop”. O anúncio veio nesta sexta-feira (16), em um comunicado oficial da emissora. Segundo informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, os bastidores deste rompimento não foram nada amigáveis.
Segundo a coluna, Luciana foi demitida após um pedido direto de Daniela Albuquerque, esposa de Amilcare Dallevo Jr, presidente da RedeTV! A informação circula nos corredores da emissora e gera burburinho entre os funcionários. Pessoas ligadas à empresa afirmam que a apresentadora do “Sensacional” nunca escondeu sua antipatia pela comandante do “SuperPop”.
A situação de Luciana teria se complicado após a saída de Marcelo de Carvalho, pai de seu filho, da sociedade. O empresário protegia a ex-esposa, não apenas pelo vínculo afetivo, mas também por reconhecer a força comercial da apresentadora, que sempre atraiu muitos anunciantes para a casa.
Nos bastidores, comenta-se que a RedeTV! quer afastar profissionais ligados a Marcelo. Segundo a publicação, Luciana era alvo constante de ameaças de não renovação.
A rotina de trabalho também não andava boa. Ainda segundo informações de Fábia, Luciana enfrentava situações classificadas como humilhantes por pessoas próximas. Uma delas é a queda do salário. Apesar do sucesso comercial, o pagamento da apresentadora caiu de R$ 700 mil para R$ 200 mil nos últimos anos.
O “SuperPop” também enfrentava diversos cortes, com equipe reduzida e até a saída de um diretor, que preferiu abandonar o programa por não conseguir mais tocar o trabalho com pouquíssima mão de obra.
Sem investimento, o cenário do “SuperPop” também estava danificado e a emissora não parecia interessada em resolver os problemas na estrutura.
player2