'Um crime': vítima de ataque racista e cusparada em jogo, Luighi, do Palmeiras, chora em campo. Conheça o jogador
Publicado em 7 de março de 2025 às 08:06
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Luighi, do Palmeiras, se tornou mais um jogador a ser vítima de racismo. O ataque ocorreu em jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20
'Um crime': vítima de ataque racista e cusparada em jogo, Luighi, do Palmeiras, chora em campo. Conheça o jogador Ataque racista: jogadores do Palmeiras foram alvo de torcedores do Cerro Porteño Luighi, do Palmeiras, chorou ao ser vítima de racismo em jogo no Paraguai: 'Crime' Ataque racista no futebol: Conmebol prometeu medidas após Luighi, do Palmeiras, ser atacado em campo e levar cusparada Ataque racista no futebol: Luighi, do Palmeiras, foi alvo de torcedor do Cerro Porteño, que imitou um macaco
Veja + após o anúncio

Um novo ataque racista contra jogador de futebol brasileiro ocorreu durante partida nesta quinta-feira (6) à noite. A vítima da vez foi Luighi, atacante do sub-20 do Palmeiras e o crime ocorreu no Paraguai, quando a equipe alviverde enfrentou o Cerro Porteño pela Libertadores sub-20 - o time brasileiro goleou o rival por 3 x 0. 

Outros jogadores do time paulista também foram vítimas do racismo. Um torcedor do time paraguaio, com o filho nos braços, imitou um macaco escolhendo como alvo Luighi, de 18 anos. O atleta chorou em campo e na direção do banco de reservas, levou uma cusparada. Já substituído, Luighi foi flagrado com lágrimas nos olhos. 

No fim da partida, mostrou sua revolta com o ataque racista do qual foi vítima. "É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?", questionou para um repórter.

Veja + após o anúncio

+ namorada de MC Daniel, Lorena Maria foi atacada na web durante gravidez

Ataque racista no futebol: Conmebol reage e fala em 'medida disciplinar'

"Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender", prosseguiu. Enquanto o Palmeiras pediu punição aos envolvidos no ataque racista, São Paulo e Corinthians mostraram-se solidários ao jogador.

A entidade sul-americana divulgou depois nota no qual condenou o ataque racista ao brasileiro. "A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área", disse.

Veja + após o anúncio
Luighi, vítima de ataque racista em jogo: conheça o jogador

Nascido em São Paulo em 2006, Luighi Hanri Sousa Santos joga desde os 10 anos no Palmeiras. O atacante foi incluído por especialistas na "Geração do Bilhão do Palmeiras". Em 2023, disputou a Copa do Mundo Sub-17. Já em junho passado, chegou à equipe profissional, fazendo sua estreia no mês seguinte.

Luighi já conquistou três Campeonatos Brasileiros da base (2022 a 2024) e dois paulistas (2022/2023), além de duas Copas do Brasil (2022/2023). Destro, tem 1,83m e já marcou dois gols pelo time profissional do Palmeiras.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos Preconceito Esporte Futebol Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias