Luís Salém fala sobre confusão com idosa: 'Não sabia que era deficiente'
Publicado em 25 de setembro de 2013 às 08:45
Na semana passada, Luís Salém se envolveu em uma confusão em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com uma idosa deficiente visual. Segundo o jornal "Extra", o ator mexeu com a senhora, enfiou uma camisa na cabeça da mulher e ainda fez gestos com o dedo, simulando um revólver imaginário. Em conversa com a publicação desta quarta-feira (25), ele falou que foi mal interpretado nesse episódio. "Brinquei com ela, mas não sabia que ela era deficiente. Assim que soube, pedi desculpas. E tenho muito respeito pelas pessoas da terceira idade", contou. Na ocasião, a idosa e o filho reconheceram o artista e questionaram: "Ele não é um ator?". Um homem próximo a Luís teria brincado, então, com a situação. "Um ator não, um à toa". Uma testemunha afirmou ao jornal que ele não estava em um estado normal. Para o alívio de Luís Salém, a idosa preferiu não prestar queixa na delegacia. E o ator também pode respirar aliviado em relação a outra confusão que já se envolveu. De acordo com o jornal "Extr
Luís Salém comentou com o jornal 'Extra' desta quarta-feira, 25 de setembro de 2013, a confusão em que se envolveu com uma deficiente idosa
Luís Salém disse que foi mal interpretado em confusão com idosa deficiente
A queixa contra Luís Salém, acusado de racismo, foi arquivada pelo Ministério Público
Luís Salém sobre queixa, acusado de racismo: 'Não fazia sentido, sou contra qualquer preconceito'
A confusão com Luís Salém e um grupo de negros ocorreu em dezembro de 2012

Na semana passada, Luís Salém se envolveu em uma confusão em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com uma idosa deficiente visual. Segundo o jornal "Extra", o ator mexeu com a senhora, enfiou uma camisa na cabeça da mulher e ainda fez gestos com o dedo, simulando um revólver imaginário.

Em conversa com a publicação desta quarta-feira (25), ele falou que foi mal interpretado nesse episódio. "Brinquei com ela, mas não sabia que ela era deficiente. Assim que soube, pedi desculpas. E tenho muito respeito pelas pessoas da terceira idade", contou.

Na ocasião, a idosa e o filho reconheceram o artista e questionaram: "Ele não é um ator?". Um homem próximo a Luís teria brincado, então, com a situação. "Um ator não, um à toa". Uma testemunha afirmou ao jornal que ele não estava em um estado normal.

Para o alívio de Luís Salém, a idosa preferiu não prestar queixa na delegacia. E o ator também pode respirar aliviado em relação a outra confusão que já se envolveu. De acordo com o jornal "Extra", o Ministério Público não acatou a queixa feita contra o ator, acusado de racismo, no fim do ano passado.

"Fui comunicado que o caso foi arquivado no dia 13 de maio, uma data simbólica. Não fazia sentido, sou contra qualquer preconceito", comentou.

O episódio ocorreu em dezembro de 2012. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, um grupo procurou a 6ª DP (Cidade Nova) e afirmou que Salém teria passado por rapazes negros, nas proximidades do Sambódromo do Rio de Janeiro, durante o ensaio técnico de escolas de samba, e usado frases de tons racistas.

Na época, em seu Facebook, o ator se defendeu. "Avistei um grupo de negros lindos, interessantes, que me chamou a atenção. Quem me conhece sabe que sou encantado com a cultura, postura e beleza da raça".

"Infelizmente, ao me aproximar do grupo, fui mal interpretado ao perguntar, de forma simpática e amigável, se aquilo era um quilombo. A expressão quilombo, que considero amistosa e foi por mim utilizada com o fim de aproximação, e não de ofensa, foi mal compreendida".

Por Purepeople |
Palavras-chave
Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
‘Você sabe o que aconteceu’: Léo Dias confronta Ana Castela após cantora negar bastidores do término com Zé Felipe
‘Você sabe o que aconteceu’: Léo Dias confronta Ana Castela após cantora negar bastidores do término com Zé Felipe
30 de dezembro de 2025
‘BBB 26': Pedro esquece câmeras, fica completamente nu e web faz chacota. 'Se juntar com o Jonas 22, dá 23 cm'
‘BBB 26': Pedro esquece câmeras, fica completamente nu e web faz chacota. 'Se juntar com o Jonas 22, dá 23 cm'
17 de janeiro de 2026
Últimas Notícias
Além da Globo e do Carnaval, o café: como Sabrina Sato aumentou a fortuna milionária com o grão, um dos mais populares na dieta dos brasileiros
Além da Globo e do Carnaval, o café: como Sabrina Sato aumentou a fortuna milionária com o grão, um dos mais populares na dieta dos brasileiros
19:36
'Não posso reduzir as pessoas às minhas desavenças ou desafetos': hoje fora da Globo, Manoel Soares admite 'problemas' com Patrícia Poeta e detalha relação atual com a jornalista player2
'Não posso reduzir as pessoas às minhas desavenças ou desafetos': hoje fora da Globo, Manoel Soares admite 'problemas' com Patrícia Poeta e detalha relação atual com a jornalista
19:11
Últimas Notícias