Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cantor e compositor Luiz Melodia morre de câncer de medula aos 66 anos

Músico chegou a ser submetido a transplante, porém não respondia mais à quimioterapia

Luiz Melodia morreu de câncer aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (4), no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O cantor e compositor enfrentava um tumor na medula óssea e chegou a ser submetido a um transplante e sessões de quimioterapia, porém já não respondia ao tratamento. Essa é mais uma perda na música brasileira. No final de abril, Belchior foi encontrado morto em sua casa aos 70 anos.

Recorde a carreira do cantor

Luiz Carlos dos Santos nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Rio de Janeiro, no Morro de São Carlos e era filho de Oswaldo Melodia, sambista do bairro do Estácio. Antes de seguir na carreira solo, o cantor formou ao lado de amigos o grupo Os Instantâneos e participou de programas de calouros na TV e no rádio. No início dos anos 70 sua composição "Pérola Negra" foi gravada por Gal Costa. Em 1973, lançou o primeiro disco que levava o nome daquela música. Dois anos mais tarde disputou o "Festival Abertura" na Globo. Já na década de 1980 lançou o LP "Pintando o Sete" que trazia a canção "Codinome Beija-Flor", um dos seus maiores sucessos. Nos anos 2000 fez parcerias com Zeca Pagodinho e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, morto em maio de 2014. Luiz Melodia ganhou em 2007 um documentário produzido por Karla Sabah. O cantor chegou a trabalhar como ator na novela "Bang Bang".

Jerry Adriani morreu em abril

Em abril, a Jovem Guarda já havia perdido um de seus maiores representantes também em decorrência de um câncer. Intérprete de "Doce Doce Amor", Jerry Adriani morreu aos 70 anos em virtude de um tumor no pâncreas. Com a mesma idade, Almir Guineto faleceu no começo de maio em decorrência de problemas renais e de diabetes. O sambista foi homenageado por Neymar quando o jogador cantou "Não Deixe o Samba Morrer".

Chester Bennington se suicidou

O rock também sofreu uma baixa com a morte do vocalista Linkin Park. Chester Bennington se suicidou aos 41 anos. "Chocado e muito triste, mas é verdade. Uma declaração oficial vai sair assim que nós a tivermos", declarou Mike Shinoda, parceiro do cantor no conjunto.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.