Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Fernanda Montenegro valoriza movimentos por igualdade de gênero: 'Há ganhos'

Em entrevista ao Purepeople, a atriz se posicionou também sobre a indenização paga à atriz Claire Foy pela Netflix depois de vir à público que ela, como protagonista da série 'The Crown', recebia um salário menor do que seu par romântico, Matt Smith. 'Acho que esse movimento já vem de longos anos. De vez em quando ele fica mais aparente, mas caminhamos para uma igualdade sim. Não tem porque não. Já há uma batalha, já há ganhos'.

A luta pela igualdade de gênero tem ganhado cada vez mais voz no mundo artístico nacional e internacional: questões como o assédio, abordado por atrizes durante a cerimônia do Oscar, e a igualdade salarial, defendida por Reese Witherspoon na HBO, estão em debate. E, em conversa com o Purepeople, Fernanda Montenegro deu sua opinião sobre tal cenário, avaliando que, no teatro, a igualdade é mais frequente. "Sou uma mulher de teatro e no teatro tem uma coisa maravilhosa: a mulher custou a chegar ao palco, mas um dia ela pisou no palco. E no palco, quem é melhor, é melhor. Independente de sexo. Ali tem todos os sexos e sem talento, ninguém é melhor que ninguém. Na hora de se propor na sua vocação, está ali. Se é melhor uma mulher, está ali", argumenta a Mercedes de "O Outro Lado do Paraíso".

'Movimento definitivo', argumenta Fernanda

Questionada sobre o pagamento da indenização à atriz Claire Foy, cujo salário era inferior ao seu par romântico, Matt Smith, Fernanda também deixou sua opinião. "Acho que esse movimento já vem de longos anos. De vez em quando ele fica mais aparente, mas caminhamos para uma igualdade sim. Não tem porque não. Já há uma batalha, já há ganhos. Muitas coisas já estão paralelas e esse é um movimento definitivo, sem volta", destaca.

Atriz vai receber mais de R$ 1 milhão de indenização

Após produtores do Netflix admitirem ter errado na disparidade salarial entre os atores, o jornal britânico "Daily Mail" publicou que a britânica receberia 200 mil libras, o equivalente a R$ 1.03 milhão. Segundo a publicação, o valor foi calculado que Matt Smith recebeu 10 mil libras a mais do que a atriz por cada hora de trabalho, apesar de o valor total pago ao ator nunca ter sido revelado.

'A luta deve continuar hoje e sempre', afirma Marina após cena de assédio

Após viver um assédio em cena de "Deus Salve o Rei", Marina Ruy Barbosa falou sobre a sequência em uma postagem no Instagram. "Toca num assunto tão atual (apesar de ser uma novela de época), infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretém, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amálias, Amélias, Marias da Penha... Por todas as mulheres vítimas... De abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!", legendou.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.