Lutando contra câncer na cabeça, Oscar Schmidt diz: 'Estou curado, curadíssimo'
Publicado em 31 de maio de 2013 às 17:26
Por Purepeople
Oscar Schmidt se mostrou otimista e disse estar curadíssimo do câncer na cabeça, que vem lutando contra desde 2011. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (31), no quintal de sua casa, em Santana do Parnaíba, São Paulo, o ex-jogador de basquete se monteve sorridente e tranquilo. Oscar passou por uma cirurgia no final de abril e já começou o tratamento à base de radioterapia - que devem durar ainda mais um mês. "Muita gente fala que vai vencer e a maioria não vence, mas eu vou. Mesmo que eu não consiga, mas vou tentar de todos os modos. Esse tumor pegou o cara errado mesmo. Estou sentindo enjoo, mas estou tomando remédios contra isso. Preciso fazer 30 aplicações das duas coisas. Do jeito que eu treinei, isso aqui é muito mais fácil. É só um remedinho e pronto", declarou um dos maiores atletas brasileiros que já existiram, recordista mundial de pontos no basquete. O "Mão Santa", como é conhecido, afirmou que apesar de pequeno, o seu tumor é perigoso, mas que em nenhum mo
Oscar Schmidt deu uma entrevista coletiva e se mostrou totalmente confiante na luta contra o câncer na cabeça, nesta sexta-feira, 31 de maio de 2013
Oscar Schmidt é considerado um dos maiores atletas que o Brasil já teve
Oscar Schmidt jogou pela seleção brasileira de basquete por muitos anos e sustenta o recorde de pontos mundial no esporte
Oscar Schmidt é conhecido como 'Mão Santa'
Oscar Schmidt operou pela segunda vez a cabeça no final de abril
Oscar Schmidt disse estar 'curadíssimo' do câncer na cabeça
Oscar Schmidt ainda declarou que 'esse câncer pegou o cara errado', já que não vai perder para a doença
Veja + após o anúncio

Oscar Schmidt se mostrou otimista e disse estar curadíssimo do câncer na cabeça, que vem lutando contra desde 2011. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (31), no quintal de sua casa, em Santana do Parnaíba, São Paulo, o ex-jogador de basquete se monteve sorridente e tranquilo. Oscar passou por uma cirurgia no final de abril e já começou o tratamento à base de radioterapia - que devem durar ainda mais um mês.

"Muita gente fala que vai vencer e a maioria não vence, mas eu vou. Mesmo que eu não consiga, mas vou tentar de todos os modos. Esse tumor pegou o cara errado mesmo. Estou sentindo enjoo, mas estou tomando remédios contra isso. Preciso fazer 30 aplicações das duas coisas. Do jeito que eu treinei, isso aqui é muito mais fácil. É só um remedinho e pronto", declarou um dos maiores atletas brasileiros que já existiram, recordista mundial de pontos no basquete.

O "Mão Santa", como é conhecido, afirmou que apesar de pequeno, o seu tumor é perigoso, mas que em nenhum momento se deixou levar pela doença. "Não chorei em nenhum momento. Choro muito menos. É pequeno, grau 3 (na escala de 1 a 4), mas malvado. Se eu deixar, ele não sai. Mas não vou deixar", disse.

Veja + após o anúncio

Com presença garantida na cerimônia de sua entrada no Hall da Fama do Basquete Mundial, em setembro, nos Estados Unidos, ele também estará nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o que o ex-atleta considera uma grande vitória: "Esse é um ano incrível. A pior notícia e a melhor. Vou estar lá (na festa do Hall da Fama da NBA), vou estar nas Olimpíadas. Essa vai ser a maior vitória da minha vida".

Depois que sua mulher, Maria Cristina Victorino Schmidt, falou à revista "Veja São Paulo" negando a gravidade do câncer, ele continua a fazer suas palestras normalmente, como na noite de terça-feira (28), na qual declarou que era apenas "mais um desafio" em sua vida.

"Eu estou curado, curadíssimo. Fiz uma palestra na terça-feira. A palestra foi linda, já voltei a trabalhar. Não vejo nada diferente", finalizou, afirmando ainda que não sabe o motivo da doença: "Nunca fumei, bebi, droguei, dopei. Nunca fiz extravagância nenhuma. Uma mulher só. Se tinha um cara exemplo para viver os anos 90, sou eu. Vai entender. . Minha vida foi tão bonita, repleta de coisas. Isso aqui eu vejo o carinho. Nunca tive tanta mensagem de apoio. Nunca soube que era tão querido".

Palavras-chave
Doença Esporte Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias