Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Oscar Schmidt mostra otimismo na luta contra o câncer: 'É mais um desafio'

Oscar Schmidt deu uma palestra na noite desta terça-feira (28), na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, onde ensinou a importância da liderança para profissionais da área de atendimento. O ex-atleta também falou com otimismo sobre a sua luta contra um câncer no cérebro.

"Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade", disse aos jornalistas.

Segundo jornal carioca "O Globo", Oscar chegou dirigindo o seu próprio carro, uma Mercedez, e usava um boné na cabeça. O ex-jogador espera se recuperar até setembro para receber pessoalmente o prêmio Top of Mind, nos Estados Unidos.

"Se não, paciência. Minha vida foi muito boa. Foi linda. Consegui tudo o que queria. Só falta este prêmio em setembro, e espero viver até lá. Brincadeira. Vou viver até lá. Quero ganhar este prêmio. Fui indicado entre os cinco melhores palestrantes do Brasil. Do esporte, sou o único. As empresas têm de votar. Hoje eu vivo disso".

O sintoma mais difícil para ele são os enjoos. Schmidt tem controlado este incomodo, causado pelas sessões de radioterapia e quimioterapia, com remédios. Ele também descansa bastante quando está em casa.

"Estou enjoando muito. Não gosto mais de refrigerante e de um monte de coisas, mas estive pior. Estou bem agora... Minha rotina mudou, porque o tratamento enjoa muito. Tomei um remédio antes de vir para a palestra. Mas estou em casa. Durmo e acordo em casa".

A notícia de que o "Mão Santa" retirou um nódulo malígno do cérebro no dia 30 de abril, no no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, foi publicada no Facebook do jornalista esportivo Fernando Vannucci, no domingo (26).

Em conversa com a revista "Veja São Paulo", Maria Cristina Victorino Schmidt, mulher do ex-jogador, disse que não gostou de ver uma situação pessoal exposta nas redes sociais.

"Olha, o que esse cara fez com a minha família. Estamos muito chateados com tudo isso e a notícia foi grotesca. Ele não ligou para ninguém e disse tudo isso sem ao menos nos procurar", desabafou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.