Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira voltou a negar as acusações de que teria exigido 50% do valor do seguro do acidente de avião que matou a filha e mais quatro pessoas em novembro de 2021. Em nota divulgada à revista Quem, a assessoria da matriarca reforça que ela nunca esteve envolvida em negociações.
"As insinuações de que Dona Ruth teria negociado valores do seguro ou agido em benefício próprio são falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais. Ela jamais participou de tratativas financeiras e sempre se manteve ética, respeitosa e empática com as demais famílias envolvidas”, diz a nota.
Leo, filho de Marília, também é citado no comunicado. Ela perdeu provisoriamente a guarda da criança no último dia 30. “Sua conduta honra não apenas a memória de Marília, mas também o amor que sempre dedicou à sua família, à sua filha, à sua carreira e, principalmente, ao neto, sendo ele a única parte de Marília que lhe restou e a quem ela tem se dedicado com amor e responsabilidade desde o nascimento”, completa o texto.
A equipe jurídica de Ruth tomará “todas as medidas cabíveis”, segundo a assessoria. “Diante das agressões à sua honra, reputação e à memória de sua filha, e por todas as consequências desastrosas que isso pode representar ao seu neto, Dona Ruth informa que seus representantes legais já estão tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis por disseminar informações falsas, maliciosas e ofensivas. O luto merece respeito. A verdade prevalecerá."
A jornalista Gaby Cabrini, do “Fofocalizando”, exibiu um áudio enviado por Fernanda, mãe do filho de Henrique Henrique, para Dona Ruth. Aos prantos, ela implora que a mãe de Marília abra mão da porcentagem desigual para dar fim ao caso. Na ocasião, os representantes de um dos pilotos se recusava a aceitar que metade do valor ficasse com a família da sertaneja.
“Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia, é sério. Eu sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, e eu perdi o pai do meu filho. Eu só tenho meu filho agora. Eu lembro que você comentou comigo nos áudios acima falando que o advogado resolvesse. Ruth, quantas coisas a Marília tem. O Leo tem você, tem o pai que é cantor. Meu filho não tem ninguém, Ruth. Então, pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso mais, Ruth, eu tô no meu limite. Por favor, conversa com seu advogado, libera que todo mundo receba partes iguais, só pra ver se esse negócio desenrola”, diz Fernanda na gravação.
Segundo a jornalista, Fernanda foi bloqueada pela mãe de Marília após esta conversa. “Ela fala ‘boa tarde’, responde a Fernanda e fala que o advogado dela que vai resolver tudo. Ela fala que não pode enumerar o tanto de problema que ela tem e que, claro, ‘Fernanda não tem nada a ver com os problemas dela’, mas que é pra Fernanda resolver longe dela. Falou: ‘só ele [o advogado] resolve isso tudo aí, Fernanda’. Ela se tira da situação e fala que paga muito bem o advogado dela”, resumiu Gaby.