Na reta final da novela "Mãe", marcada por mais duas mortes e momentos de alta tensão, Zeynep nem consegue viver o luto pela trágica perda do marido, Sinan. No capítulo desta quinta-feira (12), a filha de Gonul/Senhora Pateta terá mais um embate com Sule, mãe biológica de Melek/Turna, Cengiz, o sádico padrasto da garotinha.
Por conta da transmissão de Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, a novela "Mãe" começa um pouco mais tarde, 21h30. Na história turca a ser substituída por "Coração de Mãe" e após ter a vida salva por Sinan, Sule aparece no cemitério, surpreende Zeynep e faz uma proposta inesperada para a fotógrafa, prestes a encarar mais um golpe do destino.
A protagonista se encontra com Melek/Turna e avisa que elas poderão ficar juntas, porém a sofrida menina terá que crescer longe do irmão mais novo, Hasan. Claro que a neta da Senhora Pateta não gosta nenhum pouco da novidade.
Por isso, Zeynep vai atrás de novo de Sule e Cengiz com uma nova proposta: que a cantora e o vilão deixem Hasan morar com ela e Melek/Turna. Claro que os dois não aceitam a proposta da irmã de criação de Gamze e Duru.
Após ameaçar, agredir e sequestrar Zeynep, Cengiz faz uma nova proposta à mocinha, ao lado de Sule, e o trio acaba se entendendo. Na sequência, a filha biológica de Gonul conta a notícia para Melek/Turna, dizendo que elas serão vizinhas, porém a menina ficará numa mesma casa com o irmão bebê, o padrasto e a mãe.
Depois, Cahide descobre pela filha de criação o novo acordo com Sule e Cengiz e, embora não concorde com o pacto, decide, mais uma vez, ajudar Zeynep. Depois, a advogada entrega as chaves de uma bela casa à cantora e ao homem de preto.
E quando se imagina que está tudo bem, Melek/Turna destrata a avó milionária, levando Cahide contar à fotógrafa o motivo da atitude fria da pequena sofredora.