
A madrugada no "BBB 25" foi tudo, menos tranquila. Durante a tradicional festa de quarta-feira (9), Maike protagonizou uma sequência de atitudes polêmicas com Renata que acenderam o alerta vermelho dentro e fora da casa. Em clima de descontração (e álcool liberado), o brother tentou forçar um beijo, puxou o cabelo da sister e chegou a mordê-la!
A reação da web foi imediata: a hashtag #MaikeExpulso dominou os trending topics do X (antigo Twitter), enquanto o público cobrava uma resposta da Globo e uma punição à altura do ocorrido. Nesta quinta-feira (10), a equipe do nadador se pronunciou oficialmente sobre o assunto, reconhecendo o erro do brother e pedindo desculpas à bailarina e aos seus familiares.
Os administradores também revelaram que entraram em contato com os responsáveis por Renata e que o próprio Maike, ainda no confinamento, já havia pedido desculpas à sister, demonstrando arrependimento. Segundo eles, a conversa entre os dois foi marcada por acolhimento e escuta mútua. Confira a nota:

"Nesse momento, nosso maior cuidado é com a Renata, com os familiares e a equipe dela. Enviamos uma mensagem pela manhã nos colocando à disposição para qualquer questão e pedindo sinceras desculpas em nome da família e da equipe. O comportamento de ontem não condiz com tudo que o Maike tem demonstrado nos quase 90 dias de jogo. Foi uma atitude infeliz, que não se justifica.
Apesar disso, em diversas oportunidades ele demonstrou um profundo respeito, admiração e carinho pela Renata no jogo. Ainda ontem, mesmo sob efeito do álcool, ele já pediu desculpas e admitiu que seus atos não condiziam com a sua essência. Hoje, eles tiveram uma conversa, onde ele se arrependeu da noite anterior inúmeras vezes e a Renata acolheu esse pedido de desculpas.
Assim como o posicionamento do Maike lá dentro, aqui fora acreditamos que, se um erro é cometido, não vamos fugir. Vamos nos redimir e nos desculpar. Esperamos que eles encontrem um entendimento como dupla e casal, baseado no respeito, na escuta e no diálogo. E, mais uma vez, desculpa, Rê!"
Veja + após o anúncio
Renata, que já viveu momentos de romance com Maike ao longo do confinamento, deixou claro seu incômodo com a atitude do brother. Durante a festa, ao ser mordida, ela reagiu: “Para! Já falei, para!”, disse, visivelmente desconfortável. Em outro momento, tentou conter a situação com um pedido: “Devagar [...] Pode".
A produção do programa não ficou alheia ao episódio e aplicou 14 advertências a Maike. O brother chegou a admitir para outros confinados que foi repreendido: “Mordi. A produção só está me chamando atenção".
Nas redes sociais, o público foi mais incisivo. Muitos internautas compararam o comportamento de Maike a episódios anteriores da história do reality que terminaram em expulsão. Para eles, um simples pedido de desculpas não é suficiente — é necessário que o programa tome uma medida exemplar.

Até o momento, a Globo não emitiu um comunicado oficial sobre o caso. No entanto, os olhos do público seguem voltados para o confessionário. A pergunta que não quer calar ecoa pelas redes: Maike será expulso do "BBB 25"? Enquanto isso, o brother segue normalmente na disputa do 15º Paredão. E a tensão dentro — e fora — da casa só aumenta.