Mansão em obra: Virgínia Fonseca pode enfrentar desafios com extensão de casa dos sonhos em condomínio. Entenda!
Publicado em 8 de abril de 2025 às 20:51
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Juliana Moreira, CEO das empresas Sindi Company e Condo Academy, afirma que uma das maiores preocupações de Virgínia e Zé Felipe não é a execução da obra em si, mas sim cumprir com as normas do condomínio estabelecidas para garantir a boa convivência entre todos.
Mansão em obra: Virgínia Fonseca pode enfrentar desafios com extensão de casa dos sonhos em condomínio. Entenda! Ao Purepeople, Juliana Moreira afirma que uma das maiores preocupações de Virgínia e Zé Felipe não é a execução da obra em si, mas sim cumprir com as normas do condomínio estabelecidas para garantir a boa convivência entre todos. Virgínia Fonseca e Zé Felipe investiram tão alto na nova mansão em Goiânia que estão até fazendo uma extensão da casa pelo terreno ao lado No entanto, fazer obra pode ser uma experiência cheia de desafios e obrigações que Juliana Moreira, síndica experiente e CEO das empresas Sindi Company e Condo Academy, levanta quais são as maiores preocupações que o casal pode enfrentar. Virgínia Fonseca e o marido, Zé Felipe na Justiça: pedreiro e ajudante também reclamam de horas extras e descontos indevidos sobre obra de mansão em Goiás
Veja + após o anúncio

Virgínia Fonseca e Zé Felipe investiram tão alto na nova mansão em Goiânia que estão até fazendo uma extensão da casa pelo terreno ao lado. No entanto, fazer obra pode ser uma experiência cheia de desafios e obrigações que Juliana Moreira, síndica experiente e CEO das empresas Sindi Company e Condo Academy, levanta quais são as maiores preocupações que o casal pode enfrentar. 

Ao Purepeople, Juliana Moreira afirma que uma das maiores preocupações de Virgínia e Zé Felipe não é a execução da obra em si, mas sim cumprir com as normas do condomínio estabelecidas para garantir a boa convivência entre todos. Muitos condomínios, por exemplo, possuem restrições rigorosas quanto aos dias e horários em que as obras podem ser realizadas, visando preservar o sossego dos demais moradores.

"A escolha de horários específicos para obras tem como objetivo preservar a qualidade de vida dos moradores. Essas regras existem para evitar desconfortos, principalmente para aqueles que trabalham em casa, têm filhos pequenos ou idosos em casa”, explica.

Veja + após o anúncio
Especialista explica que cada condomínio defina suas próprias regras e restrições quanto ao uso de áreas e horários

A legislação que rege a convivência nos condomínios, especialmente o Código Civil Brasileiro, permite que cada condomínio defina suas próprias regras e restrições quanto ao uso de áreas e horários. Porém, essas decisões devem ser tomadas por meio da assembleia e estarem claramente descritas na convenção condominial e no regimento interno.

Quando uma obra é realizada fora do horário estipulado, a primeira atitude do síndico é advertir o morador que está desrespeitando a norma. A advertência pode ser feita de forma verbal ou por escrito, com um comunicado formal explicando a infração cometida. Em casos de reincidência, o condomínio pode aplicar multas previstas na convenção. 

Juliana afirma que a conscientização é a chave para evitar esse tipo de situação. “Muitas vezes, os moradores não têm a intenção de causar transtornos, mas simplesmente não conhecem ou não entendem o impacto de suas ações. É por isso que a comunicação entre síndico e moradores é crucial”, diz, recomendando que síndicos e administradoras estejam sempre atentos ao cumprimento das normas e que uma gestão preventiva seja realizada. “A comunicação antecipada, por exemplo, sobre o horário e o cronograma das obras, pode ajudar a evitar problemas futuros”, sugere. 

Juliana destaca que a gestão de conflitos dentro do condomínio deve ser conduzida com equilíbrio. “As multas devem ser um último recurso. O diálogo e a tentativa de resolver a situação de maneira amigável devem ser sempre priorizados”, afirma.

Veja + após o anúncio
Como Virgínia e Zé Felipe podem prevenir problemas em obras no condomínio?

Para a especialista, a melhor maneira de evitar que obras sejam realizadas fora do horário permitido é a educação e orientação. Juliana sugere que o síndico organize reuniões periódicas ou envie informações claras para os moradores sobre as regras relacionadas à realização de obras, horários permitidos e procedimentos para solicitar autorização para reformas. 

Além disso, o uso de um sistema de comunicação online, como plataformas de gestão condominial, pode facilitar o processo de agendamento e acompanhamento das obras.


Respeitar os horários e dias estabelecidos para reformas no apartamento não é apenas uma questão de boa convivência; é uma responsabilidade de todos que vivem em um condomínio. Para Juliana Moreira, a chave para um ambiente harmônico e sem conflitos está na transparência, educação e comunicação eficaz.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias