Paolla Oliveira teve vitória na batalha judicial contra o dono de um perfil de três milhões de seguidores no Instagram. Segundo informações do portal UOL, a atriz, que chamou atenção com Diogo Nogueira na festa de Humberto Carrão, tinha sua imagem utilizada para divulgação de jogos de azar.
O dono da página processou a Meta, empresa dona do Instagram, para reaver sua conta após a suspensão. Ele argumentava que o perfil era uma homenagem à atriz, que interpreta Heleninha Roitman em "Vale Tudo". Além da reativação da conta, o usuário ainda queria R$ 15 mil de indenização por danos morais.
Paolla entrou como assistente da Meta no processo e pediu que a conta continuasse suspensa. Segundo a defesa da atriz, o perfil "explorava comercialmente sua imagem, sem sua devida autorização e em desacordo com seus valores pessoais" e "feria diretamente os princípios éticos que pautam sua trajetória pública".
O conteúdo da conta também feria "cláusulas contratuais que exigem controle rigoroso sobre o uso de sua imagem junto a marcas e parceiros institucionais". A juíza Elaine Faria Evaristo, do TJ-SP, deu a vitória a Paolla e à Meta e frisou a utilização do perfil para fins comerciais.
“Embora o autor tenha alegado que se tratava apenas de conta em tributo à referida atriz, a verdade é que a conta utilizava a imagem da atriz para fins comerciais, incluindo a promoção de jogos de azar, tal como ressaltado pela própria suposta homenageada, configurando violação de seus próprios direitos, que torna portanto legítimo o atuar da ré na suspensão dessa conta”, decretou a juíza na decisão.
A ação judicial vem à tona dias após uma entrevista de Paolla ao videocast “Conversa vai, conversa vem”, do jornal O Globo. A atriz comentou a substituição por Virgínia Fonseca no cargo de rainha de bateria da Grande Rio e diz que tem “valores e pensamentos diferentes” dos da influenciadora.
Paolla não entra em mais detalhes, mas muita gente assumiu que ela falava sobre a divulgação de casas de apostas. Vale lembrar que Virgínia foi anunciada como substituta da atriz pouquíssimos dias depois de sua participação na CPI das Bets, em maio deste ano.
“Alguém ia ter que assumir. A Grande Rio sabe o que está fazendo. Vou passar a faixa para ela. Só conheço a pessoa pública. Temos valores e pensamentos diferentes. Não acho que nenhuma opinião minha valha. Será só para criar 'fla-flu' entre rivalidades femininas. Meu desejo é que qualquer pessoa que assuma tenha amor, responsabilidade e dedicação com a comunidade, principalmente, com as mulheres daquela comunidade. Tudo que conquistei foi olhando e escutando essas mulheres”, declarou Paolla.
player2
player2