Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

6 dicas de como fazer o batom durar mais tempo na boca e arrasar a noite toda!

Existem algumas diquinhas básicas que são essenciais para fazer o batom durar mais tempo na boca. Seja para um jantar ou até mesmo na balada, retocar o batom é quase que um hábito, mas dá para prolongar esse momento por mais tempo com dicas muito simples para curtir a noite sem se preocupar com o batom. Veja essa e outras dicas para ter uma boca incrível e bem delineada

A gente sabe que durante o dia a dia, nem sempre dá para preparar os lábios para receber a cor do batom como eles merecem. Principalmente em dias de correria. Mas, para a balada ou um jantar é sempre bom estar com a maquiagem impecável. Um bom acabamento na maquiagem é o segredo para um efeito mais bonito, seja uma make mais pesada ou até mais fresh.

Preparação de pele é fundamental

Comece fazendo uma boa limpeza na pele usando um sabonete específico para o seu tipo de pele, um tônico para neutralizar o ph e um hidratante para deixar a pele macia e hidratada pronta para receber os próximos produtos. Em seguida aplique um primer, ou vários para cada região do rosto. Você pode alcançar vários efeitos como minimizar os poros, aquele efeito blur, pele uniforme e mais outros efeitos. Depois aplique a base sempre de dentro para a fora, em movimentos circulares para uma cobertura mais leve. Nesse caso, preparação de pele é fundamental!

Esfoliação nos lábios

Antes de passar a base faça uma esfoliação nos lábios com receita caseira ou com um produto específico para isso. Dá para fazer esfoliação com mel e açucar, ou só com açucar e um pinguinho de água. A intenção é remover as pelinhas mortas e deixar a boca bem lisinha e macia. Esse efeito você consegue também com produtos esfoliantes próprios para os lábios. Com a pele renovada, aplique um balm ou hidratante labial. Isso vai manter a sua boca hidratada e vai evitar que o batom craquele.

Base ou corretivo para uniformizar a boca

Aplique a base ou o corretivo nos lábios após o hidratante labial ser absorvido. Isso vai servir para neutralizar a cor da boca e deixar a cor do batom mais fiel.

Pó translucido para fixar

O uso do pó translucido para selar a base ou o corretivo aplicados nos lábios é fundamental. É ele que vai garantir uma maior durabilidade do produto na sua boca. Com um pincel fofinho dê batidinhas com o pó, mas sem acumular produto.

Contorno para garantir volume e boca pigmentada

Contorne os lábios com um lápis labial com uma cor próxima ao batom que você quer usar. Ou, em caso de um degradê, use uma cor dois tons mais escura que o batom. Após contornar, preencha todo o lábios com a cor do lápis.

Retirar o excesso é fundamental

Depois de todos esses passos, que parecem longos mas não duram nem cinco minutos, aplique o batom direto na bala ou com o auxílio de um pincel. Certifique-se que a boca está toda colorida. Depois use um pedaço de papel e carimbe os lábios nele. Assim, o excesso de batom vai sair e a boca ainda vai estar com cor. Aplique novamente batidinhas de pó translucido e em seguida passe o batom novamente. Pronto, aí está uma boca bonita, macia e com uma cor que vai durar por muito tempo sem o famoso retoque. Que tal se jogar no vinho ou no marrom?São cores que estão em alta e são a cara da meia-estação.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.