Sombra cintilante, delineado colorido e mais: descubra as trends de maquiagem nos olhos para este Inverno
Publicado em 23 de junho de 2022 18:10
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
À procura de inspirações para sua maquiagem no Inverno?! Reunimos dicas de expert e visuais poderosos para você ficar por dentro do que está em alta nessa temporada. Vem ver!
Sombra cintilante, delineado colorido e mais: descubra as trends de maquiagem nos olhos para este Inverno Maquiagem tendência no Inverno Maquiagem com pedrarias está em alta nesse Inverno: expert dá dica de como usar Sombra cintilante e aplicação de pedras e elementos está em alta no Inverno 2022 Sombra colorida e cintilante, aliada a pedrarias, fica colorido e despojado
Veja + após o anúncio

O Inverno já começou, trazendo adaptações nos looks e no visual como um todo: você ainda não sabe o que usar na maquiagem?! A estação mais fria do ano veio repleta de tendências de beleza para a hora da make.

Ao Purepeople, o beauty expert João Lom conta detalhes das principais trends para a região dos olhos. Confira em detalhes a seguir:

Sombra cintilante traz um glow ao olhar

Nas décadas passadas, mais precisamente em 1990 e 2000, as sombras cintilantes marcaram a época de boates e luzes coloridas. "Como a moda é cíclica e depois da pandemia a intenção é causar impacto, o efeito acetinado nas sombras está de volta! Seja em tons neutros ou coloridos, você pode abusar na hora de produzir seu look. Para uma sombra mais intensa, umedeça o pincel antes de aplicá-la", sugere o maquiador.

Sombra cintilante está em alta na maquiagem © Reprodução, Instagram @krisna

Delineador adesivo garante mais praticidade em sua beleza

Com uma pegada meio cibernética, os adesivos na maquiagem são as novas apostas dos looks contemporâneos. "Eles podem ser encontrados para venda em sites ou lojas de produtos chineses, ou ainda, você pode comprar um pedaço de adesivo e recortá-lo por si só, da forma que sua imaginação mandar. A aplicação também é bem fácil, já que ele é autocolante", aponta.

Aplicação de pedras deixa o visual com brilho extra

Achou que os strass em formato redondo iriam ficar apenas no Carnaval? Não, não, não... Eles dominaram os makes trazendo muito brilho e seguem em alta. "Pérolas e strass em diferentes formatos, como estrelas, corações e até mini flores naturais estão ganhando espaço nas passarelas pelo mundo. Depois de escolher o que quer usar para compor a make, minha dica é aplicar cola de cílios incolor para fixar estes adereços no rosto", indica João.

Delineado colorido: olhar mais divertido e fashionista

Os delineados coloridos já se fazem presentes há algum tempo nos makes, no entanto, nas estações passadas só os víamos desenhados rente aos cílios. "Hoje, eles ganham mais formatos, cores e espaço na pálpebra móvel e na linha d'água inferior também", diz.

Maquiagem com delineado colorido está em alta neste inverno © Reprodução, Instagram @joaolom - Foto: @mateusaguiar

"Para desenhá-lo com facilidade, você deve usar um pincel chanfrado bem fininho, assim conseguirá fazer desenhos não só com delineadores, mas também com sombra molhada e com a ajuda de clown branco para ter uma pigmentação mais forte", ensina o expert.

Esfumado gótico garante maquiagem marcante

Os olhos bem marcados reaparecem agora no Outono 2022 em looks com um ar mais exagerados. "Por se tratar de uma make que exige mais técnica para um acabamento perfeito, sempre é o mais pedido por clientes", conta.

"O esfumado se trata de um acabamento mais borrado e wild, neste novo momento, até ultrapassando os limites da pálpebra móvel estendendo-se até as têmporas. Para o efeito, use um pincel mais peludinho e de cerdas mais alongadas e fofas", adiciona.

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Beleza & Estilo Inverno Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
'BBB 24': Wanessa Camargo ganhou menos que o cachê de um show para participar do programa. Descubra o valor!
'BBB 24': Wanessa Camargo ganhou menos que o cachê de um show para participar do programa. Descubra o valor!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
29 de dezembro de 2023
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias