Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Batom vermelho: 10 fotos para te inspirar a usar e dicas para aplicar o item

Compartilhe no Facebook
Batom vermelho é um curinga no nécessaire! Se você nunca se aventurou na maquiagem com red lips, experimente dar uma olhada na nossa galeria para conferir como o item é capaz de deixar dar um "up" em qualquer look. Na matéria, a gente te conta quais são as cores do momento deste item atemporal de beleza, te mostra como ele pode ser usado durante o dia e conta dicas para aplicar o batom com perfeição.

Uma maquiagem com batom vermelho é capaz de deixar qualquer look mais poderoso. No começo do ano, o Pinterest divulgou que batons vibrantes são uma das maiores trends de beauté para 2019. Nas passarelas do São Paulo Fashion Week, ele foi protagonista na maquiagem de várias grifes. Já as passarelas de moda internacionais mostraram que uma das nuances favoritas do outono/inverno 2019 é o batom vermelho amarronzado, com aquele fundinho "queimado" para aquecer os dias frios.

Batom vermelho durante o dia: como usar?

O batom vermelho não se restringe apenas as makes da noite. Dá para apostar no red lips durante o dia, tanto para eventos quanto para o look de trabalho. Uma das dicas é combinar com a roupa, pensando na produção como um todo: escolha peças de tons claros e sóbrios, como branco, bege, tons pastel e tons de nude. Com peças de alfaiataria, o batom vermelho garante um visual ainda mais elegante e chique. Outro detalhe é ficar atenta à nuance: se for uma make para o trabalho, vale apostar em cores que não sejam vibrantes, como o alaranjado. Agora, se for uma festa durante o dia, vale brincar com qualquer nuance de vermelho!

Pele leve, batom vermelho e cílios longos: um clássico!

É iniciante no mundo do batom vermelho? Nossa dica é começar a usar o item criando uma das makes mais clássicas, que é a make feita com a pele leve e olhos simples, apenas com cílios volumosos e alongados. Esse tipo de maquiagem é curinga para qualquer ocasião e ainda garante um toque vintage ao visual. A dica é preparar a pele com uma base de cobertura média ou um BB Cream ou CC Cream - se a make for para o dia - e fazer um contorno bem leve, finalizando com poucas pinceladas de blush. Nos olhos, nada de lápis para não deixar o look pesado: use a máscara de cílios para deixar os fios mais volumosos e longos, abrindo o olhar.

Dicas para aplicar o batom vermelho

Aplicar o batom vermelho sem borrar e ainda fazer a cor durar o dia inteiro é possível! Primeiro, para dar um help na fixação, a dica é usar um pouco de corretivo como "primer" nos lábios antes de aplicar o item. Dessa forma, o corretivo vai fixar o batom por mais tempo. Depois, evite passar o batom diretamente nos lábios: o truque é fazer o contorno dos lábios primeiros, começando pelo arco do cupido (o centro do lábio superior) e contornando o restante da boca. Agora, sim, está liberado preencher os lábios com o batom! Se ficou algum borradinho, basta usar um cotonete com um pouquinho de corretivo ou demaquilante para "apagar".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.