Batom vermelho: 10 fotos para te inspirar a usar e dicas para aplicar o item
Publicado em 16 de março de 2019 07:08
Por Purepeople
Batom vermelho é um curinga no nécessaire! Se você nunca se aventurou na maquiagem com red lips, experimente dar uma olhada na nossa galeria para conferir como o item é capaz de deixar dar um "up" em qualquer look. Na matéria, a gente te conta quais são as cores do momento deste item atemporal de beleza, te mostra como ele pode ser usado durante o dia e conta dicas para aplicar o batom com perfeição.
O batom vermelho garante um ponto de cor em uma maquiagem com pele natural
Se a proposta é uma make mais fun e despojada, o batom vermelho pode combinar com o delineado branco e fresh
A maquiagem com batom vermelho e cílios longos e volumosos é um clássico
O batom vermelho dá um up em looks básicos durante o dia
O batom vermelho mais suave pode combinar com looks também vermelhos
O batom vermelho com fundo coral garante um efeito bronzeado ao rosto
A maquiagem com batom vermelho garante um charme extra à looks com cores neutras, como branco
O batom vermelho mais escuro garante um visual mais chique para eventos formais durante o dia
Para aplicar o batom vermelho sem borrar, dica é fazer o contorno dos lábios primeiro
Segundo as passarelas de moda internacionais, o batom vermelho do outono/inverno 2019 é o de fundo amarronzado e efeito "queimado"
Veja + após o anúncio

Uma maquiagem com batom vermelho é capaz de deixar qualquer look mais poderoso. No começo do ano, o Pinterest divulgou que batons vibrantes são uma das maiores trends de beauté para 2019. Nas passarelas do São Paulo Fashion Week, ele foi protagonista na maquiagem de várias grifes. Já as passarelas de moda internacionais mostraram que uma das nuances favoritas do outono/inverno 2019 é o batom vermelho amarronzado, com aquele fundinho "queimado" para aquecer os dias frios.

Batom vermelho durante o dia: como usar?

O batom vermelho não se restringe apenas as makes da noite. Dá para apostar no red lips durante o dia, tanto para eventos quanto para o look de trabalho. Uma das dicas é combinar com a roupa, pensando na produção como um todo: escolha peças de tons claros e sóbrios, como branco, bege, tons pastel e tons de nude. Com peças de alfaiataria, o batom vermelho garante um visual ainda mais elegante e chique. Outro detalhe é ficar atenta à nuance: se for uma make para o trabalho, vale apostar em cores que não sejam vibrantes, como o alaranjado. Agora, se for uma festa durante o dia, vale brincar com qualquer nuance de vermelho!

Pele leve, batom vermelho e cílios longos: um clássico!

É iniciante no mundo do batom vermelho? Nossa dica é começar a usar o item criando uma das makes mais clássicas, que é a make feita com a pele leve e olhos simples, apenas com cílios volumosos e alongados. Esse tipo de maquiagem é curinga para qualquer ocasião e ainda garante um toque vintage ao visual. A dica é preparar a pele com uma base de cobertura média ou um BB Cream ou CC Cream - se a make for para o dia - e fazer um contorno bem leve, finalizando com poucas pinceladas de blush. Nos olhos, nada de lápis para não deixar o look pesado: use a máscara de cílios para deixar os fios mais volumosos e longos, abrindo o olhar.

Dicas para aplicar o batom vermelho

Aplicar o batom vermelho sem borrar e ainda fazer a cor durar o dia inteiro é possível! Primeiro, para dar um help na fixação, a dica é usar um pouco de corretivo como "primer" nos lábios antes de aplicar o item. Dessa forma, o corretivo vai fixar o batom por mais tempo. Depois, evite passar o batom diretamente nos lábios: o truque é fazer o contorno dos lábios primeiros, começando pelo arco do cupido (o centro do lábio superior) e contornando o restante da boca. Agora, sim, está liberado preencher os lábios com o batom! Se ficou algum borradinho, basta usar um cotonete com um pouquinho de corretivo ou demaquilante para "apagar".

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Tendência Batom Principais notícias Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
30 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias