Cores de verão! Maquiador dá dicas para arrasar na tendência durante a estação
Publicado em 5 de setembro de 2019 12:02
Por Bruna Vilar
A maquiagem colorida já fez a cabeça das fashionistas e se mostra como forte candidata a item de desejo para o próximo verão. Seja no delineado ou em pontos de cor nos olhos, a tendência é versátil e permite que mulheres brinquem com as cores de sua preferência - sem perder o ar artístico e poderoso característico à produção. O Purepeople conversou com o beauty artist e visagista Walter Lobato e te conta tudo!
Maquiagem colorida: pontos de cor no canto interno dos olhos combinam com o clássico delineado preto
Maquiagem colorida: delineado colorido em tons de azul são aposta do especialista
Maquiagem colorida: cores complementares são ótima opção para quem quer ousar
Delineado vazado: tendência pode ser feita com delineador ou pincel de cerdas finas
Delineado gatinho com brilho: glitter, strass e sombras brilhosas vão bem com o delineado
Delineado colorido: a cor também pode ser usada na linha d'água
Delineado gráfico: dois traços são uma ótima aposta para quem quer dar um up na produção
Maquiagem colorida: combinar sombra com batom é tendência
Veja + após o anúncio

As cores voltaram com força para as maquiagens - seja no delineado, na sombra ou em traços gráficos no côncavo. Tendências nas passarelas e entre as beauty experts, elas são responsáveis por trazer um ar mais artístico e poderoso aos olhos com um mood fun. E famosas como Agatha Moreira e Isabella Santoni já aderiram à tendência, mostrando que os traços coloridos são versáteis e levantam qualquer produção. O Purepeople conversou com o beauty artist Walter Lobato e conta tudo sobre a make desejo do momento!

Tons quentes para peles morenas

Cor é fun! Branco, laranja, lilás, azul e alguns tons de verde - limão, neon e menta, por exemplo - estão em alta e são ótimas pedidas para se jogar na trend. Não há regras sobre o que funciona ou não para cada tom de pele, mas o expert dá uma dica certeira: peles morenas e negras devem apostar em tons mais quentes para dar maior destaque à cor escolhida. Versátil, o visual se adapta a qualquer ocasião - é só pesar menos a mão para uma make do dia a dia. Em geral, o visagista aconselha escolher uma paleta de cores em tons mais claros para a make não ser confundida com o clássico delineado preto em seus diferentes formatos.

Tipos de delineado

Colorido, gráfico, vazado ou um traço "perdido" na têmpora? Essas são só algumas das possibilidades que a tendência permite. Walter Lobato defende que esse tipo de maquiagem seja usado como um adereço pelas adeptas ao estilo. "Os olhos supercoloridos são um acessório que embelezam e realçam o olhar, mas também podem ser vistos como uma brincadeira", comenta. E se engana quem pensa que esse tipo de make deve brilhar sozinho no look: para as mais ousadas, vale apostar em sombras brilhosas e até brilhos de strass, como foi o caso de Bruna Marquezine em sua festa de 24 anos.

Como fazer a maquiagem em casa

O beauty artist aconselha marcar o formato do delineado desejado com uma sombra marrom e usar um pincel com cerdas bem apertadas, como o modelo 263 da MAC, para conseguir o risco fino. Pode até parecer, mas não é preciso ter um delineador colorido para arrasar no traço. Algumas alternativas são sombra colorida com primer, paleta Aquacolor da Kryolan (disponível também na versão neon), lápis colorido e Acrylic Paint da MAC. Mas, se você não mão do produto, a dica do expert é o delineador líquido da Fenty Beauty. "Eu não tenho nenhum delineador na minha maleta, mas é uma questão de teste", explica Walter.

Cores complementares elevam a produção

Se você faz a linha monocromática, em alta nas últimas temporadas da moda, esse é o momento de adicionar a make à lista de peças combinadas e apostar em peças no mesmo tom! Caso contrário, uma boa dica é explorar as cores complementares ao pensar no look completo. Algumas combinações nada óbvias, como amarelo com roxo e azul com laranja, ficam incríveis segundo o beauty artist e ajudam a elevar qualquer produção. Cores próximas no círculos cromático - isto é, análogas - também dão uma informação de moda a mais ao visual: amarelo com laranja e verde com amarelo, por exemplo.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Celso Portiolli se abala com morte precoce de Luana Andrade, assistente de palco do SBT, durante lipoaspiração: 'Arrasado'
Celso Portiolli se abala com morte precoce de Luana Andrade, assistente de palco do SBT, durante lipoaspiração: 'Arrasado'
8 de novembro de 2023
Adriane Galisteu quase mostra demais durante topless e destaca bumbum em calcinha branca durante viagem. Veja foto!
Adriane Galisteu quase mostra demais durante topless e destaca bumbum em calcinha branca durante viagem. Veja foto!
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias