Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cores de verão! Maquiador dá dicas para arrasar na tendência durante a estação

Compartilhe no Facebook
A maquiagem colorida já fez a cabeça das fashionistas e se mostra como forte candidata a item de desejo para o próximo verão. Seja no delineado ou em pontos de cor nos olhos, a tendência é versátil e permite que mulheres brinquem com as cores de sua preferência - sem perder o ar artístico e poderoso característico à produção. O Purepeople conversou com o beauty artist e visagista Walter Lobato e te conta tudo!

As cores voltaram com força para as maquiagens - seja no delineado, na sombra ou em traços gráficos no côncavo. Tendências nas passarelas e entre as beauty experts, elas são responsáveis por trazer um ar mais artístico e poderoso aos olhos com um mood fun. E famosas como Agatha Moreira e Isabella Santoni já aderiram à tendência, mostrando que os traços coloridos são versáteis e levantam qualquer produção. O Purepeople conversou com o beauty artist Walter Lobato e conta tudo sobre a make desejo do momento!

Tons quentes para peles morenas

Cor é fun! Branco, laranja, lilás, azul e alguns tons de verde - limão, neon e menta, por exemplo - estão em alta e são ótimas pedidas para se jogar na trend. Não há regras sobre o que funciona ou não para cada tom de pele, mas o expert dá uma dica certeira: peles morenas e negras devem apostar em tons mais quentes para dar maior destaque à cor escolhida. Versátil, o visual se adapta a qualquer ocasião - é só pesar menos a mão para uma make do dia a dia. Em geral, o visagista aconselha escolher uma paleta de cores em tons mais claros para a make não ser confundida com o clássico delineado preto em seus diferentes formatos.

Tipos de delineado

Colorido, gráfico, vazado ou um traço "perdido" na têmpora? Essas são só algumas das possibilidades que a tendência permite. Walter Lobato defende que esse tipo de maquiagem seja usado como um adereço pelas adeptas ao estilo. "Os olhos supercoloridos são um acessório que embelezam e realçam o olhar, mas também podem ser vistos como uma brincadeira", comenta. E se engana quem pensa que esse tipo de make deve brilhar sozinho no look: para as mais ousadas, vale apostar em sombras brilhosas e até brilhos de strass, como foi o caso de Bruna Marquezine em sua festa de 24 anos.

Como fazer a maquiagem em casa

O beauty artist aconselha marcar o formato do delineado desejado com uma sombra marrom e usar um pincel com cerdas bem apertadas, como o modelo 263 da MAC, para conseguir o risco fino. Pode até parecer, mas não é preciso ter um delineador colorido para arrasar no traço. Algumas alternativas são sombra colorida com primer, paleta Aquacolor da Kryolan (disponível também na versão neon), lápis colorido e Acrylic Paint da MAC. Mas, se você não mão do produto, a dica do expert é o delineador líquido da Fenty Beauty. "Eu não tenho nenhum delineador na minha maleta, mas é uma questão de teste", explica Walter.

Cores complementares elevam a produção

Se você faz a linha monocromática, em alta nas últimas temporadas da moda, esse é o momento de adicionar a make à lista de peças combinadas e apostar em peças no mesmo tom! Caso contrário, uma boa dica é explorar as cores complementares ao pensar no look completo. Algumas combinações nada óbvias, como amarelo com roxo e azul com laranja, ficam incríveis segundo o beauty artist e ajudam a elevar qualquer produção. Cores próximas no círculos cromático - isto é, análogas - também dão uma informação de moda a mais ao visual: amarelo com laranja e verde com amarelo, por exemplo.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.