Valorize o olhar! Especialista indica o delineado ideal para cada tipo de olho
Publicado em 14 de junho de 2018 07:04
Por Purepeople
Redondos, amendoados, asiáticos, encapsulados, salientes, profundos... Quer saber qual o traço perfeito para o formato do seu olho? A maquiadora Daniella Vaz revela a melhor maneira de passar o produto em entrevista para o Purepeople! Descubra qual é a sua forma e veja a explicação de como as características podem ser disfarçadas só com a ajuda do cosmético
Não sabe qual o delineado ideal para o seu formato de olho? Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz ensina o passo a passo para valorizar o seu olhar
Cada tipo de olho combina melhor com um delineado e o detalhe do risco pode destacar ainda mais o olhar
Para olhos redondos, a especialista indica passar o produto em todo o contorno
Parecendo uma amêndoa como o próprio nome já diz, o olho amendoado é considerado perfeito para maquiar
Os descendentes asiáticos que têm o olho puxadinho contam com a mesma técnica do olho encapsulado
Com a pálpebra móvel escondida quando aberto, o olho encapsulado deve aproveitar as técnicas que ajudam a abrir o olhar
O delineador gatinho é perfeito para ajudar quem tem pálpebras caídas e quer disfarçar a característica
Se o seu caso for o das pálpebras móveis muito grandes, Daniella indica passar o produto bem rente aos cílios, podendo optar na espessura do traço
Os olhos profundos dão a impressão de que o osso da teste é mais elevado e, para amenizar a característica, opte por traços mais finos
Normalmente acompanhados de pequenas bolsas na parte inferior aos olhos, os salientes ganham destaque fácil, então o recomendado é fugir dos traços grossos
Com muito espaço entre os olhos, quem tem o olho separado deve evitar o delineado estilo gatinho
Para os olhos mais juntos, ela indica aplicar o produto em apenas uma parte da pálpebra
Veja + após o anúncio

É adepta do delineador, mas não consegue fazer um traço que valorize o seu olhar? Assim como é essencial conhecer o formato do seu rosto antes de cortar a franja e a forma correta de passar maquiagem, é ideal entender quais são as características do olho para conseguir atingir a linha perfeita. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, esclarece qual a melhor maneira de aplicar o produto que foi usado nos bastidores de Hollywood, buscando enaltecer algumas particularidades e disfarçar outras.

Olhos arredondados: 'Delinear todo o contorno'

Quem tem o formato dos olhos mais redondo, ou seja, com uma grande abertura ocular e contornos arredondados, precisa se atentar as pontinhas estilo gatinho, porque esse tipo de make não favorece. Pensando no melhor delineado para o olho, a especialista revela: "Neste caso, o melhor traço é delinear todo o contorno, em cima e embaixo, e desenhar um fino tracinho reto para fora do olho. Desta forma, fica bem destacado." Por ter que passar o produto em todo o seu perímetro, não é recomendado aderir a nova tendência para os olhos, que se baseia em colocar um pontinho abaixo da linha d'água.

Formato de amêndoa: 'Linha fininha'

Já quem tem o formato amendoado, se deu bem! Com os cantos externos levemente elevados e lembrando uma amêndoa como o próprio nome já diz, esse é considerado o melhor tipo de olho para se maquiar. "Comece com uma linha fininha no canto interno", indica a profissional ao acrescentar: "E engrosse na metade para o final do olho."

Encapsulados: 'Mesma técnica que a dos olhos asiáticos'

Com as pálpebras móveis escondidas pelas pálpebras superiores quando o olho está aberto, o formato encapsulado é valorizado através da mesma prática que o asiático, que não possuí côncavo ao ter as pálpebras planas e com uma elevação natural nos cantos externos, apesar de serem diferentes. "É a mesma técnica que o dos olhos asiáticos", explica Daniella ao detalhar o método: "Deixe para aplicar o delineador só na parte superior do olho. Use o lápis bege na linha d'água inferior e muita máscara para cílios em cima, para abrir bem o olhar."

Como levantar as pálpebras caídas: 'Delineador gatinho'

Com as pálpebras caídas ou grandes demais, quem tem essa característica, normalmente, tem a pele superior aos olhos flácida. Para conseguir chegar a um resultado satisfatório que esconde essa particularidades é fácil. "Com um traço bem rente aos cílios, suba um pouco o pincel quando acabar a pálpebra", orienta a especialista ao exemplificar: "O delineador gatinho é ideal para este tipo de olho."

'Evite traços muito além da linha dos cílios'

Se você tem a pálpebra grande demais mesmo com o olho aberto, não se preocupe! Daniella conta que existe sim um modo de conseguir diminuí-la! "O traço pode ser grosso, mas precisa estar bem rente a linha dos cílios", revela a profissional ao dar dica: "Evite traços muito além da linha dos cílios, pois irão evidenciar ainda mais os olhos."

Olhos afundados: 'Começar mais fino no canto interno'

A característica principal de quem tem esse estilo é a profundidade que o olho se encontra. Com os olhos parecendo estar para dentro do rosto, toda a região dos olhos ganha essa aparência, principalmente se o osso da testa foi elevado. Para não ter que lidar com essa particularidade, a maquiadora ensina: "O truque é não usar traços muito grossos e também não se alongar muito na parte que fica para fora da pálpebra. Deve começar o mais fino no canto interno e engrossar pouquinho no externo."

'Fugir de traços grossos'

Saltados, os olhos salientes ganham destaque na produção ao sobressair no plano ocular e muitas vezes é acompanhado de pequenas bolsas na parte inferior. Na hora de passar o delineador, é essencial prestar bastante atenção para não colocar essa característica em evidência. "O ideal é fugir de traços grossos e escolher sombras mais claras, que não aumentam os olhos", sugere a especialista.

Separados ou juntos demais: 'Esqueça o gatinho'

Para quem se incomoda por ter olhos muito juntos ou muito separados, Daniella traz as soluções. "Aposte em um traçado não muito alongado, apenas dando um charme", ensina a maquiadora para minimizar os espaço entre os olhos ao justificar: "O delineador gatinho alonga o olhar, portanto, neste caso, esqueça o gatinho." Já para quem tem pouco espaço entre os olhos, a especialista orienta: "Neste caso, deve-se usar o delineador apenas da metade da pálpebra até o canto externo."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
20 de outubro de 2023
5 perfumes do Boticário perfeitos para você usar em um encontro romântico e fazer a pessoa especial se apaixonar
5 perfumes do Boticário perfeitos para você usar em um encontro romântico e fazer a pessoa especial se apaixonar
5 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias