Batom curinga na make de festa: veja 5 trends com diversas cores e texturas!
Publicado em 7 de fevereiro de 2020 15:55
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Versátil e indispensável para a maioria das mulheres, o batom assume definitivamente o papel de protagonista quando o assunto é maquiagem de festa. Ele brilha com seus diversos acabamentos, texturas e cores: por isso, o Purepeople reuniu a seguir algumas tendências de beleza para os lábios com produtos que amamos. Assim, temos certeza que a sua make de festa nunca mais será a mesma!
Batom curinga na make de festa! Brilhe com essas 6 trends em diversas cores e texturas
O batom é um item essencial da maquiagem e faz toda a diferença na produção para uma festa
Make de festa também pode ter batom nude! Capriche no preenchimento com batom líquido e arrase
O gloss transparente ganha novos ares como sombra e combinado com batom perolado nos lábios
Degradê labial é uma trend certeira para quem não abre mão de uma make colorida e criativa
Batom nude em tom rosado funciona para uma make leve, ideal para um casamento diurno, por exemplo
Ombré lips é uma técnica perfeita para arrasar na maquiagem de festa
Make de festa colorida: a trend do two tones lips é pura sofisticação!
Batom ganha efeito laqueado com uma camada de brilho labial para make de festa
Batom metalizado com uma camada de gloss tem um acabamento perfeito
Veja + após o anúncio

Toda mulher que é apaixonada por maquiagem tem um batom (ou mais!) garantido no nécessaire. Com uma grande variedade de cores, acabamentos e texturas, o item de beleza é um verdadeiro curinga em make de festa. Pode ser cremoso, matte, perolado, gloss e em pó: é só escolher o seu preferido. O Purepeople te apresenta, a seguir, 5 formas de associá-los e arrasar. Vem conferir!

1 - Pronta para brilhar: aposte na boca glossy metalizada

Se o seu lema de maquiagem é "quanto mais brilho, melhor", essa é a dica perfeita para você criar um visual glossy incrível e com aquele toque metalizado na boca. O acabamento matte Softglow com pérolas do Batom Mattelizado Vermelho Metálico ganha um ar fresh com o Brilho Labial Avon Vermelho Suave, com cobertura uniforme que não deixa os lábios pegajosos. Para completar a cor forte na boca, invista em um tom nude de sombra e várias camadas de rímel!

2 - Clássicos ganham novo ar com efeito laqueado

É fã de cores mais clássicas como os tons de vinho? Para renová-los e não deixar de usar seus queridinhos em maquiagem para festa, nossa proposta é o efeito laqueado, garantido com o Brilho Labial Avon. Antes de aplicá-lo, comece a make definindo os cantinhos do lábio com a ponta anatômica do Batom e Delineador Labial 2 em 1 Mark Lip Tattoo, na cor Rosé. Depois, aplique Batom Ultracremoso Amora, com cobertura uniforme e sem aquela sensação oleosa incômoda para muitas mulheres, e finalize com o Brilho Labial. Nos olhos, faça um delineado puxadinho retrô e, nas maçãs do rosto, um bronzer.

3 - 'Dois em um' criativo: two tone lips

Que tal apostar em dois tons diferentes para colorir a boca? A trend, conhecida como two tone lips, é superoriginal, conquistou fashionistas em todo o mundo e pode ser adaptada às suas preferências. Se você é mais ousada, não tenha medo de combinar cores fortes (como as cores Pink Brilho e Roxo das Galáxias do Batom Ultraperolado, com acabamento cremoso e brilho perolado multireflexivo). Por outro lado, se quer investir em uma make original mas é discreta, alie dois tons mais suaves (nesse caso, nossa sugestão é combinar as cores Safira e Turmalina do Batom Ultrabrilho, com partículas de ouro 24K que garantem um efeito delicado e luminoso). Ele pode ser feito na horizontal ou na vertical, como você mais gostar. E seu visual vai ficar perfeito com sombra perolada em tom nude ou branco e um iluminado suave.

4 - Um toque de originalidade vem com o degradê labial

Há ainda a possibilidade de combinar 3 ou mais cores em visual de arrasar com o degradê labial: para uma aparência mais esfumada, o truque é usar o Batom em Pó Mark, levinho na boca e com acabamento matte. No canto mais externo, em uma espécie de contorno bem grossinho, aplique a cor Vermelho Matte, continue o traço com o Laranja Matte e termine com o Coral Matte. Aqui, um truque certeiro é deixar os lábios como se fosse dar um beijo antes de passar a última cor. Para quem prefere ousar menos, vale usar apenas duas cores com a técnica do Ombré Lips. Para finalizar, um delineado gatinho completa perfeitamente esse visual.

5 - Nude bem definido

Os tons nudes também têm vez quando o assunto é make para festa. Com 16h de duração, textura cremosa e acabamento matte vibrante, o Batom Líquido Power Stay Toda Nude é a aposta ideal para curtir a comemoração sem se preocupar com retoques. Com aplicador de ponta fina e superfície achatada, ele garante um preenchimento perfeito e seca rapinho, perfeito para quem não quer perder um minuto de dança. Nos olhos, capriche em um delineado gráfico e colorido e caia na pista!

Os batons da sua make podem virar prêmios

Curtiu a ideia de abusar da versatilidade dos batons? Além de garantir produções cheias de estilo para ocasiões especiais, você ainda pode ganhar mais de 10 mil prêmios. Essa é a desculpa que você precisava para aumentar o seu estoque de batom, não é mesmo? Confira os detalhes dessa promoção imperdível!


(Por Marilise Gomes)

*Conteúdo patrocinado por Avon. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Maquiagem Principais notícias Beleza Batom Beleza & Estilo Ad
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
24 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias