Make clean para casamento: expert dá dicas para noivas apostarem nessa trend!
Publicado em 22 de setembro de 2018 06:57
Por Purepeople
A tendência entre as noivas é a maquiagem com efeito natural. Por valorizar a beleza real, esse visual também dá um toque atemporal ao look. Em entrevista ao Purepeople, a maquiadora Júlia Velasco dá 5 dicas essenciais para a escolha dos produtos certos.
Maquiagem para casamento: make clean é trend entre as noivas e maquiadora dá dicas
Make clean e mais natural é a tendência do momento para noivas
Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Júlia Velasco explica a tendência
A make clean ganhou força com o casamento Real e a make de Meghan Markle
'A maquiagem natural deixa de lado o contorno, que fez muito sucesso em outras temporadas, e traz o iluminador'
Esse tipo de maquiagem busca valorizar a beleza natural das noivas
Utilizar produtos líquidos e cremosos é mais recomendado para fazer esse tipo de make
Além de transparecer a aparência da noiva de verdade, essa maquiagem é atemporal
'O ideal é que a pessoa não se transforme muito em algo que não é, principalmente no dia do seu casamento'
Veja + após o anúncio

Como fazer uma maquiagem para um casamento de dia ou de noite? Se você é a noiva, então, não pode perder essas dicas caso o seu desejo seja ficar poderosa e valorizar a sua beleza natural sem deixar o visual monótono. A make clean é uma forte tendência na aparência das noivas.

Apostar em produtos com pouca cobertura e investir mais em uma rotina de cuidados com a pele - como em itens de skincare com Vitamina C, ácido hialurônico, entre outros ativos - para estar com a pele glow para o grande dia são dicas para colocar em prática desde já.

Num papo com o Purepeople, a maquiadora Júlia Velasco explica como atingir o efeito desejado. Confira!

Tutorial de maquiagem iluminada para noiva: glow x contorno

O casamento é de dia ou à noite? No civil ou festa? Na praia ou em lugar fechado? Tanto faz! A grande vantagem dessa tendência de make clean é que ela pode ser utilizada em qualquer tipo de cerimônia. O contorno, técnica queridinha entre muitas mulheres para afinar o rosto, deve ser esquecido.

"A maquiagem natural deixa de lado o contorno, que fez muito sucesso em outras temporadas, e traz o iluminador (descubra qual o ideal para o seu tom de pele). Dessa maneira, compõe um visual mais clean e possibilita investir em acessórios mais expressivos", ensina a profissional.

© Youtube, Júlia Velasco

5 dicas essenciais para uma make clean

A sugestão de Júlia Velasco inclui dicas para não deixar a pele oleosa e garantir um efeito glow saudável e poderoso. "Uma noiva que usa maquiagem natural deve estar com aparência de saudável. O ideal é manter a pele bem hidratada e usar uma base leve selando com um pó translúcido e um pó mais leve, como por exemplo o mineral, nas outras regiões."

Truque muito comum nas makes de verão, o ideal aqui é optar por produtos que não sejam em pó para um resultado mais bonito. A profissional lista 3 dicas infalíveis:

1) Usar uma base leve e hidratante

2) Selar com pó translúcido na zona T e um pó mineral nas outras regiões

3) Utilizar blush cremoso pode dar um ar mais saudável para a pele

4) Aposte em sombras iluminadas

5) Cílios de tufinhos dão volume sem sobrecarregar o olhar

O blush cremoso dá um toque mais saudável para a pele © Getty Images

"A ideia é ter uma maquiagem iluminada e não com aspecto oleoso, por isso deve-se evitar brilho nas zonas oleosas e sim, selar bem com um pó mais leve."

Make clean traz realidade: 'Aparência da noiva de verdade'

Um dos motivos para que esse tipo de maquiagem tenha virado tendência é o fato dela conversar com todas as épocas. "Transparece mais a aparência da noiva de verdade e, ao olhar as fotos daqui uns anos, irá agradar por não ser tendência de um certo momento", reflete Júlia.

A aposta nesse visual passa uma imagem mais clássica e atemporal: "Algo que deve ser considerado muito na hora de escolher uma maquiagem. O ideal é que a noiva não se transforme muito em algo que não é, principalmente no dia do seu casamento".

A maquiagem clean para noiva é atemporal, não é tendência de um certo momento © Pexels
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Tendência Casamento Maquiagem simples Beleza & Estilo Maquiagem para casamento
Sobre o mesmo tema
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
Casamento Like a Virgin! Vestido de noiva de Anely, de 'Terra e Paixão', baseado em Madonna, é pura nostalgia e pode virar tendência
5 de janeiro de 2024
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias