Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Veja a trajetória de Virgil Abloh: o rosto de 38 anos por trás da Louis Vuitton

Compartilhe no Facebook
Amigo de Kanye West e outros famosos, o estilista americano é o primeiro negro a ser nomeado para o cargo e se lançou no mundo da moda após ver de perto a obra do arquiteto responsável pelas principais lojas da Prada. Apesar de novo, Virgil Abloh se dedicou para chegar no cargo principal da Louis Vuitton e passou pelas universidades de engenharia civil e arquitetura

A Semana de Moda Masculina em Paris mal começou e já está dando no que falar. Dentro e fora das passarelas, o assunto é o mesmo: a estreia de Virgil Abloh como diretor criativo da Louis Vuitton. Primeiro negro a comandar o estilo da grife francesa, o jovem de 37 anos caminhou muito para chegar no topo de uma das marcas usada pela cantora Anitta e chegou a cursar engenharia civil e arquitetura na universidade. Amigo pessoal e ex-funcionário do rapper Kanye West, o estilista - e também DJ - já foi estagiário da Fendi e é conhecido por abordar o street style em suas coleções, criando uma grande expectativa para a sua nova trajetória.

Da arquitetura para o mundo fashion

Após abandonar a universidade de Engenharia Civil por não se identificar com o curso, Virgil Abloh começou a estudar arquitetura e foi surpreendido pelo acaso. Fascinado pelo arquiteto Rem Koolhaas, responsável pelo projeto das lojas principais da Prada, o americano decidiu dedicar sua carreira à moda após presenciar uma das construções de sua inspiração dentro do campus universitário. Em 2002, conheceu o ex-empresário do marido de Kim Kardashian, dona de uma nova loja de cosméticos em Los Angeles, e fez o merchandising, arte da capa do álbum e cenografia até se tornar o diretor criativo da carreira do músico.

Criação da própria marca Pyrex Vision

Ainda acompanhando Kanye West, que foi elogiado pela esposa em aniversário, o estilista estagiou na Fendi em 2009 e, sem saber que o trabalho seria muito importante para o seu futuro, pegou cafés e escreveu recados para outros funcionários. Buscando se envolver mais no cenário da moda, Abloh criou sua própria grife que valorizava a exclusividade ao produzir poucos exemplares de alto custo, mas foi proibido legalmente de continuar com o projeto por vender peças modificadas da Ralph Lauren.

Abloh leva grife para PFW com apenas duas coleções lançadas

Responsável pelo look do Met Gala de Kendall Jenner, o americano fundou a Off-White em 2012 após investir em um escritório em Milão e conseguiu levar a marca para as passarelas da Semana de Moda de Paris em pouco tempo de trabalho. A grife italiana tinha a mesma pegada que sua antiga marca, apostando em um estilo mais jovem e se associando ao street style com peças rasgadas e remendadas.

Nomeação para Louis Vuitton foi feita por um ex-chefe

Depois de fazer colaborações com grandes marcas como Nike, Supreme, Jimmy Choo e a própria Louis Vuitton, Virgil Abloh foi nomeado para o principal cargo da cada de moda francesa pelo CEO da empresa Michael Burke. Velho conhecido do diretor criativo, Burke é ex-presidente e CEO da Fendi, e demostrou grande entusiasmo com a chegada do novo funcionário. Além da importância histórica de ser o primeiro negro nomeado ao cargo, Abloh tem gerado curiosidade nos fashionitas ao comandar uma grife tradicional com o seu estilo street. Será que teremos uma nova Louis Vuitton? Teremos que aguardar para ver.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.