Márcio Garcia declara desejo de voltar a fazer novelas: 'Já descansei a imagem'
Publicado em 10 de abril de 2013 07:18
Por Purepeople
No auge dos 42 anos, Márcio Garcia está prestes a lançar o longa-metragem "Angie", que conta com Andy Garcia, Juliet Lewis e Cristiane Torloni no elenco, mas já sente falta de voltar a atuar na televisão. O ator, que tem dado mais expediente como produtor e diretor de cinema, aparecerá na TV ainda este ano após realizar algumas participações na nova série da Globo, "A Teia", e na próxima novela das 21h, "Amor à Vida". Com a agenda atribulada por conta do trabalho, ele afirma que consegue administrar bem o tempo. Em entrevista ao Purepeople, Márcio falou sobre o privilégio de trabalhar com estrelas internacionais, já que o filme foi rodado nos Estados Unidos e no Brasil, em uma coprodução. "A oportunidade de estar ao lado de Andy Garcia e Juliette Lewis, grandes nomes do cinema, foi uma experiência única. E tudo partiu do Uri Singer, o produtor, que acreditou na ideia e me chamou para fazer o longa. Rodamos tudo em 20 dias, o que é considerado um período bem rápido para o cinema. Normal
Marcio Garcia irá lançar 'Angie', um longa com Andy Garcia, Camilla Belle e Juliette Lewis na próxima semana. Foto em 2013
Colin Egglesfield, Carol Castro, Andy Garcia, Christiane Torloni, Marcio Garcia e Camilla Belle durante o final das filmagens em Vitória, no Espírito Santo, em 2011
Marcio Garcia nos bastidores de filmagem, enquanto dirige Camilal Belle em Los Angeles, em 2011
Andy Garcia durante as filmagens em Los Angeles
Andy é o pai de Camilla em 'Angie'
Juliette Lewis atua como uma garçonete no longa de Marcio Garcia
Márcio Garcia é flagrado jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca em 16 de março de 2013
Família, Marcio sempre consegue uma brecha na agenda apertada para estar com a mulher e os três filhos. Foto em novembro de 2012
Veja + após o anúncio

No auge dos 42 anos, Márcio Garcia está prestes a lançar o longa-metragem "Angie", que conta com Andy Garcia, Juliet Lewis e Cristiane Torloni no elenco, mas já sente falta de voltar a atuar na televisão. O ator, que tem dado mais expediente como produtor e diretor de cinema, aparecerá na TV ainda este ano após realizar algumas participações na nova série da Globo, "A Teia", e na próxima novela das 21h, "Amor à Vida". Com a agenda atribulada por conta do trabalho, ele afirma que consegue administrar bem o tempo.

Em entrevista ao Purepeople, Márcio falou sobre o privilégio de trabalhar com estrelas internacionais, já que o filme foi rodado nos Estados Unidos e no Brasil, em uma coprodução. "A oportunidade de estar ao lado de Andy Garcia e Juliette Lewis, grandes nomes do cinema, foi uma experiência única. E tudo partiu do Uri Singer, o produtor, que acreditou na ideia e me chamou para fazer o longa. Rodamos tudo em 20 dias, o que é considerado um período bem rápido para o cinema. Normalmente os filmes são rodados de 30 a 40 dias", explicou o diretor.

Mesmo dirigindo filmes, Marcio não deixou de lado o feeling de ator e considera as primeiras leituras como uma das partes mais importantes do trabalho. "Todos os atores agregaram muito e isso foi vital para esse projeto. O Andy me deu dicas para o personagem, tudo aconteceu durante as leituras do roteiro. Para mim, como ator, isso é fundamental".

Apesar de ter conquistado um espaço privilegiado na área cinematográfica, ele admite que sente falta de fazer novelas. "Estou sentindo falta de atuar, sim. Fiz uma participação agora em 'Amor à Vida' e me deu saudade de fazer uma novela inteira. Quem sabe não fico mais tempo nessa trama? Já dei uma deixa", brinca ele aos risos. O ator conta que o seu personagem é um canastrão. "Ele dá uma sacaneada na mulher, a Patrícia (Maria Casadevall), logo depois de se casar. Mas não posso contar mais que isso".

Animado com a volta à TV, Márcio manda um recado aos autores e diretores das próximas produções: "Estou me disponibilizando. Já descansei a imagem, essa estratégia da Globo foi boa, mas já está bom, quero colocar o rosto na telinha de novo". Os fãs, que estavam saudosos do galã, puderam matar a saudade durante uma recente participação em um quadro do programa "Caldeirão do Huck".

"No meu contrato eu posso atuar, apresentar e apresentar novos projetos à casa. O projeto de 'A Teia' é meu e vou fazer uma participação também em dois episódios. Vou fazer um vilão também, mas não posso falar ainda (risos). Fazer vilão é bom, a gente já tenta ser mocinho na vida real", diz o ator, que acumula no seu currículo alguns papéis de caráter duvidoso.

Para o futuro, Márcio tem vários filmes em vista: "Tenho um roteiro escrito por Neither Parker para "Predileção". Está pronto, mas não é mesma história do curta-metragem (homônimo de onde surgiu a ideia). É uma adaptação e também gira em torno de um assalto. Estamos trabalhando nele. E tenho os direitos do livro "O Diário de uma Ex-Gordinha", que é um filme para adolescente ver também. Além disso, tenho uma história de Western (filme de faroeste) que será feito em parceria com uma produtora dos Estados Unidos".

E, no meio de tantos projetos e compromissos, ele garante que não falta tempo para se dedicar à mulher, a nutricionista Andrea Santa Rosa, e aos filhos Pedro (10), Nina (8) e Felipe (4). "Quanto mais coisa a gente faz, mais a gente consegue administrar o tempo. A agenda está ali, afiada. E tem que cuidar de tudo, do trabalho, da família, do futevôlei", explica Márcio, que não abre mão de praticar atividades esportivas ao ar livre.

Para continuar exibindo o corpo sarado, mesmo depois dos 40, ele afirma que não tem mistério. "Sou casado com uma nutricionista funcional. Lá em casa não tem muita opção. Mas procuro me cuidar", conclui.

(Por Patrick Monteiro)

Sobre
Márcio Garcia
Márcio Garcia
Marcio Garcia passa por cirurgia de emergência após acidente em treino
14 de abril de 2022 20:55
Marcio Garcia entrega desafios de criar filhos de idades diferentes: 'Um grande malabarismo'
10 de setembro de 2021 12:00
Todos os itens
Palavras-chave
Cinema Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
9 de fevereiro de 2024
No 'BBB 24', Rodriguinho volta a fazer comentários pejorativos sobre o corpo de Yasmin Brunet: 'Vai sair rolando'
No 'BBB 24', Rodriguinho volta a fazer comentários pejorativos sobre o corpo de Yasmin Brunet: 'Vai sair rolando'
14 de janeiro de 2024
Notícias similares
Como Angélica e Luciano Huck se conheceram? Filme fracasso de bilheteria foi definitivo para o casal
Como Angélica e Luciano Huck se conheceram? Filme fracasso de bilheteria foi definitivo para o casal
19 de novembro de 2023
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
6 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias