Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Rainha Elizabeth II

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos: 'Família Real no luto'

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos: 'Família Real no luto'
Marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip morreu aos 99 anos no Castelo de Windsor, residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra, Reino Unido, na manhã desta sexta-feira (09). 'A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda', declarou o Instagram oficial

Luto na Família Real! Nesta sexta-feira (09), o Palácio de Buckingham anunciou a morte de Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Avô dos príncipes William e Harry, o Duque de Edimburgo faleceu de forma pacífica pela manhã no Castelo de Windsor, segundo comunicado oficial compartilhado nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi revelada.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente", comunicou o perfil oficial da Família Real.

Príncipe Philip iria completar 100 anos em junho

Príncipe Philip estava prestes a completar 100 anos e o centenário seria comemorado em junho deste ano.
Vivendo uma polêmica na Família Real por revelações de Meghan Markle e Príncipe Harry, o marido da rainha Elizabeth II passou por uma cirurgia cardíaca depois de se sentir mal e ser internado por "medida de precaução" em fevereiro. Em março, ele recebeu alta hospitalar e retornou para o Castelo de Windsor.

Conheça a história de Príncipe Philip

Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca nasceu na vila de Mon Repos na ilha de Corfu, Grécia, no dia 10 de junho de 1921. No ano seguinte, o mesmo foi deixou a ilha em um navio britânico quando o Rei Constantino I da Grécia, seu tio e avô da Rainha da Espanha, precisou deixar seu país de origem.

Na infância, Philip passou parte de seus anos em uma espécie de internato rigoroso pela Escócia e ingressou na Marinha britânica, tendo participação ativa na Segunda Guerra Mundial, conflito militar global que durou entre 1939 e 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo.

Príncipe Philip renunciou carreira militar após casamento

Em 1947 ele se casou com a princesa Elizabeth e foi obrigado a renunciar sua carreira militar. "Estando casado com a rainha me parecia que deveria servi-la da melhor maneira possível", comentou em entrevista à ITV. A cerimônia aconteceu no dia 20 de novembro do mesmo ano.

Rainha Elizabeth II sentiu amor à 1ª vista

Philip e a Rainha Elizabeth se conheceram em 1939, quando o príncipe tinha apenas 18 anos e ela 13. Chamada por ele de "Lilibet", a majestade já revelou que sentiu amor à primeira vista pelo seu companheiro, pelas características físicas: loiro, alto e de olhos azuis.

"É a atração dos opostos: ela é séria, tímida, introvertida; ele, ao contrário, gosta de gente e da vida social, sendo muito divertido. Enfim, se complementam", declarou Marc Roche, autor da biografia "A última rainha".

Com a partida de seu pai, Jorge VI do Reino Unido, Elizabeth se tornou Rainha aos 25 anos. Com isso, Philip se tornou Príncipe e foi obrigado a mudar o sobrenome, Mountbatten. Segundo Winston Churchill, soava muito alemão, numa época de guerra.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.