Mel Maia revelou que fez aplicação de botox nas axilas para conter o suor. A atriz, que, atualmente, vive um relacionamento com o boxeador Luan Medeiros, destacou que sua bastante pela região e que trata-se de uma “insegurança que tem desde criança”.
“Desde que eu me conheço por gente, eu suo muito pelas axilas. Podia estar um frio de -15 graus, que eu continuava suando, mas a doutora finalmente me salvou realizando botox nas minhas axilas. Não dói nada”, relatou Mel.
A aplicação de botox é recomendado em casos de hiperidrose, uma condição médica que causa suor excessivo, muito além do necessário para regular a temperatura do corpo. A sudorese é produzida com a ação da acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda na ativação das glândulas sudoríparas écrinas.
“A toxina botulínica inibe temporariamente a liberação de acetilcolina, impedindo a hiperestimulação dessas glândulas sudoríparas. Portanto, ao bloquear ou interromper essa via química, a toxina botulínica minimiza a transpiração na área onde foi injetada”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em cosmetologia.
Quem também usa o botox para fins que vão além da estética é Paula Fernandes. A cantora sertaneja faz aplicações periódicas de toxina botulínica no tratamento contra a enxaqueca.
Em entrevista ao jornalista André Piunti, Paula revelou que faz aplicação de botox na cabeça de três em três meses e toma uma injeção mensal. Hoje, ela consegue lidar com a doença crônica sem precisar recorrer a remédios.
"Enxaqueca é doença, a gente tem que tratar da forma certa. Não adianta encher de analgésico, não vai melhorar, vai só cronificar mais. Então, fazendo o tratamento corretamente, você vai chegar a um quadro como o meu: eu não tenho mais crises de dor e, também, não tenho mais aquele mau humor, aquela irritabilidade, intestino ruim, às vezes, inchaço no corpo", sinalizou a artista, que chegou a ser acusada de exagerar em procedimentos estéticos.