Sempre cercada por muitos amigos, Preta Gil recebeu homenagens neste domingo (20), pouco antes de sua morte, aos 50 anos de idade. Através de suas redes sociais, Carolina Dieckmmann e Gominho - sempre incansável acompanhando a artista em seu tratamento - se declararam para a artista.
"A amizade em uma imagem... vc vê duas pessoas, mas na verdade é uma casa, e eu moro aqui. Preta, é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso;
e a nossa irmandade é transbordamento", escreveu a atriz, uma das melhores amigas da cantora.
No trecho final da homenagem, Carolina entregou aos leitores mais atentos que Preta, de fato, já não estava nada bem: "Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além. te amo; e tanto q nem cabe na palavra".
O também amigo de longa data de Preta Gil, Gominho homenageou a artista nesta data que para eles, antes da notícia da morte, era motivo de comemoração.
"Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida! Viver com Preta Gil é andar com um clarão de luz que ilumina o mundo! Bendito aqueles que se deixarem levar por essa força da natureza! Uma Deusa mulher! Eu te amo no lugar mais límpido e vivo do meu coração e ser!!", escreveu.
Preta Gil passou seus últimos dias de vida nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental contra o câncer, que a essa altura já tinha se espalhado por seu corpo. "Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia", explicou.
"Tenho muita coisa pra fazer nessa vida então eu me recuso a acreditar que isso findou pra mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada", disse, na ocasião.