
Com a estreia da novela "Vale Tudo" se aproximando, Luciano Huck reuniu parte do elenco da trama das nove no palco do "Domingão". E ainda que o público não tenha aprovado a participação do elenco no dominical da TV Globo, um dos momentos mais marcantes do programa ficou por conta da participação de Preta Gil.
Preta foi convidada para cantar "Brasil", música de abertura da novela, originalmente interpretada por Gal Costa, madrinha da artista, morta em 2022 aos 77 anos de idade. E o que se viu no palco do programa foi uma verdadeira homenagem à filha de Gilberto Gil, que enfrenta um difícil tratamento contra um câncer no intestino que acabou voltando como metástase em 4 novos lugares.
Preta, que já passou por incontáveis sessões de quimioterapia e rádio terapia, além de cirurgias longas e muito complicadas, explicou que apesar de todas as tentativas o tratamento não foi bem sucedido. "Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia", explicou.

Mas a artista explicou que não se deu por vencida e que vai procurar a cura fora do país. "Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil pra depois voltar pra cá, curada", profetizou. E avisou, otimista: "Tenho muita coisa pra fazer nessa vida então eu me recuso a acreditar que isso findou pra mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada".
"Acreditar na ciência, nessas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Eu sei que sou uma mulher privilegiada e se eu tenho condições de ir pra fora eu vou porque tenho muito amor à vida, mas sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude...", disse, sendo interrompida pela plateia com gritos de "eu te amo". "Não tem quimioterapia, radioterapia e cirurgia mais forte que isso", agradeceu.
Pela internet, telespectadores se mostraram comovidos com o relato de Preta Gil sobre sua doença e exaltaram a força da artista. Veja as reações abaixo!
