Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Met Gala 2022: entenda o tema, referências fashions e o que podemos esperar dos looks!

11 fotos
Veja as fotos!
Um dos mais aguardados tapetes vermelhos em todo o mundo é o do MET Gala: o evento acontece em Nova York no próximo dia 2 de maio, segunda-feira. A seguir, você descobre mais detalhes sobre o tema escolhido e também quais são algumas referências de estilo.

O Met Gala 2022 vai acontecer no dia 2 de maio com o tema "Gilded Glamour and White Tie": o evento organizado pelo Metropolitan Museum of Art's Costume Institute, em Nova York, reúne diferentes celebridades, com nomes revelantes das artes, da música e também das redes sociais.

O tema desse ano tem uma relação direta com o do ano passado, "In America: A Lexicon of Fashion", que reuniu produções cheias de glamour no red carpet. Isso porque a segunda parte da exposição "In America: An Anthology of Fashion", lançada no ano passado, entra agora em cartaz.

Entenda o tema do MET Gala 2022!

A chamada Gilded Age (Era Dourada, em tradução livre do inglês) é o período na história dos Estados Unidos que corresponde ao final do século XIX, entre a década de 1870 até 1900.

Para você pensar em referências visuais, pode ficar de olho em produções como "Gilded Age" e "Bridgerton" (nessa vale destacar a ressalva de ter a Inglaterra como cenário, mas, por ser ambientada no mesmo período, pode funcionar como inspiração para alguns visuais).

Apesar de carregar tal formalidade, o período também foi marcado pela popularização de alguns esportes. Ciclismo e tênis, por exemplo, caíram no gosto da população mais nobre. Dessa forma, conjuntos de camisas e saias mais longos que as tradicionais também apareceram em cena.

Luvas, espartilhos, corsets e mais: o que os famosos devem usar?

Por tudo isso que já falamos, podemos esperar duas possibilidades de referências fashion na época: aquelas mais clássicas e as mais diferentonas - como esquecer o outfit todo preto de Kim Kardashian em 2021 que viralizou no red carpet?

No primeiro caso, veremos muitos vestidos longos, plumas e luvas - dois elementos que já vinham mostrando sua força em produções contemporâneas nessa temporada. Outros itens muito comuns no closet da Era Dourada eram os espartilhos, corpetes e corsets.

Também muito presente em roupas de fashionistas atuais as peças valorizam a cintura de modo único: o espartilho é fechado com amarração, enquanto o corset leva zíper ou ilhós. Já os corpetes têm alça e decote coração, também ajustados à silhueta.

Na contramão desse visual mais clássico, famosas que gostam de produções mais ousadas podem surgir com diferentes modelagens oversized, conectando-se com o pontapé inicial dos esportes. O que você escolheria se estivesse presente?! Na galeria acima, reunimos outras referências para você ver e contar os dias para os flash do MET Gala.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.