Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Ministério Público arquiva caso de preconceito com Miss Brasil:'Não foi racismo'

O Ministério Público no Ceará arquivou o caso que investigava os comentários preconceituosos disparados no ano passado contra a Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, por causa de seu sotaque. Para o procurador da República Edmac Trigueiro, a situação em questão não possuía elementos suficientes para virar uma denúncia à Justiça.

"Ele analisou o caso e avaliou que nenhuma das mensagens se caracterizava como racismo ou injúria. Por isso, pediu o arquivamento", informa o MPF-CE, ao ser procurado por Purepeople, sobre a decisão tomada na semana passada que agora vem à tona. O caso, no entanto, não foi totalmente finalizado. A sentença ainda falta ser homologada pela 2ª Câmara do órgão federal.

A cearense Melissa Gurgel foi alvo de comentários preconceituosos no Twitter após ser eleita a mulher mais bonita do Brasil, em setembro. Em uma das postagens feitas, um internauta escreveu que a jovem é "bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível". Outra mensagem fez um alerta: "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a Miss Ceará for dar a palestra dela no Miss Brasil do ano que vem".

'Tenho orgulho dele', diz Melissa sobre sotaque

Na época, em entrevista ao Purepeople, Melissa lamentou o preconceito das pessoas com seu sotaque cearense. "Tenho orgulho dele, é a identidade de onde nasci. É uma pena que ainda haja esse tipo de comentário no Brasil. Os sotaques só reforçam a diversidade e a riqueza que existe no nosso país", disse ela.

"Não tenho orgulho só de ser cearense, mas também de ser brasileira. E a mulher brasileira é guerreira, não se abate. Essas pessoas que fizeram esses comentários vão me conhecer aos poucos e ver que posicionamentos como esses não me afetam", completou a miss.

A reportagem tentou entrar em contato com a jovem para repercutir a decisão de arquivamento do caso pelo MPF, mas não obteve sucesso devido aos seus compromissos profissionais. Melissa está nos Estados Unidos se preparando para o concurso Miss Universo, que será realizado neste domingo (25).

Brasil não ganha o Miss Universo há 47 anos

A jovem cearense vai tentar quebrar um longo hiato de 47 anos. Desde 1968, com Martha Vasconcellos, o Brasil não leva para casa a coroa de mulher mais bonita do mundo. A outra brasileira a vencer foi Ieda Maria Vargas, em 1963. A última vez que o país chegou mais perto do título foi em 2007 com Natália Guimarães, que ficou em 2º lugar, perdendo para a japonesa Riyo Mori.

A Miss Brasil 2014 vai disputar o concurso com representantes de mais de 80 países. A eleita receberá a coroa das mãos da venezuelana Gabriela Isler, última campeã. No mesmo concurso, a brasileira Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar e lamentou sua colocação.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.