Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Moda, arte, inspiração e conexão! Marca reúne o talento de artistas mulheres para criar coleção

A moda e a arte têm uma forte conexão e refletem na versatilidade, no conforto, na autenticidade e na importância de conexões reais entre mulheres. A Ipanema sabe bem disso e te inspira a valorizar essa conexão no seu cotidiano. Descubra a seguir!

Moda e arte têm muito em comum. Intimamente ligadas à criatividade e à forma de expressão, essa conexão pode ir ainda mais além quando as marcas abrem caminhos e possibilidades que valorizem criações de artistas inspiradoras.

Incentivar o talento feminino nas artes e promover o acesso das consumidoras ao contato com trabalhos ímpares é um movimento de transformação. Essa é a proposta da Ipanema desde 2018, exaltando não só uma curadoria plural e de apoio à arte feminina, mas estimulando os laços de afeto.

Na nova coleção Arte Conecta, três artistas de diferentes locais do Brasil transformaram sandálias e pareôs em verdadeiras obras de arte com estampas inéditas: a pernambucana Juliana Fervo, a paulistana Naíma Almeida e a baiana Aju Paraguassu.

Tudo isso de forma acessível e inteligente, com cada vez menos impacto para o meio ambiente: cada artista criou uma estampa cheia de vida que está disponível em dois modelos de sandália - Sandália Ipanema Urban e Sandália Ipanema Envolvente - e essas três estampas exclusivas ainda estão presentes nos pareôs.

O Purepeople descobriu mais sobre essa novidade e mostra como é possível renovar sua relação com outras mulheres ao enxergar essa conexão entre moda e arte.

Autenticidade é o ponto-chave!

Mais do que olhar o que está em alta nas passarelas e nas produções usadas no street style, vestir a sua expressão é um ponto essencial. Fonte de inspiração para diferentes artistas e também para Juliana, Naíma e Aju na Arte Conecta, a natureza é um exemplo certeiro disso: nela, cada elemento tem sua beleza única.

A artista paulistana conta que, em seu processo criativo, se inspirou em diferentes elementos dos biomas brasileiros, pegando espécies de cada um dos biomas para fazer a composição final. É também essa diversidade que torna "ser mulher" especial, segundo Naíma.

Inspiração: Sua história é sua verdade

Também é essencial conhecer suas origens: escutar mulheres de sua família e que estão em sua vida há muito tempo. Muitas vezes, nelas estão as respostas para questões que você carrega. Juliana Fervo percebeu que a costura está relacionada ao seu processo de criação com o passar do tempo. Ela cresceu em meio às cores das linhas, botões e texturas no atelier de sua mãe, que é costureira e uma de suas fontes de inspiração. Está no DNA.

Baiana da Chapada Diamantina, Aju Paraguassu tem até hoje a terra-natal de sua mãe como "lugar de amparo". Segundo ela, Rumo (distrito de Itaetê) foi um dos lugares onde buscou inspiração na composição das sandálias, inclusive na escolha da paleta de cores.

Valorize mulheres como criadoras e protagonistas

A Ipanema entende a importância de dar visibilidade às mulheres na arte e se uniu ao WOW (Woman on Walls), primeiro programa em escala mundial e gratuito de capacitação e profissionalização criado exclusivamente para mulheres artistas com aulas e mentorias exclusivas com 6 curadoras e agentes de artes.

Com idealização e realização do Instagrafite, que estimula a arte urbana, e curadoria de Marina Bortoluzz, o programa WOW 21 contou com 60 artistas selecionadas. Além disso, o circuito deste ano realizou um concurso promovido pela Ipanema. Além da premiação em dinheiro, uma das artistas participantes do WOW 21 terá a sua obra estampada em uma sandália da marca.

Para saber mais sobre a nova linha Ipanema Arte Conecta, acesse o e-commerce da marca e descubra as peças que mais combinam com o seu estilo.

*Conteúdo patrocinado por Ipanema. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.