Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

10 looks com calça wide leg para usar no inverno

Compartilhe no Facebook
Ela chegou sem ocupar muito espaço e acabou se tornando a queridinha dos fashionistas. A calça pantalona é chique, confortável e ainda alonga a silhueta. Na hora de combiná-la, no entanto, alguns cuidados são importantes para que a peça tenha esse efeito. Você sabe quais são? Anote as dicas para usar a calça wide leg com estilo e se inspire nos looks da nossa galeria

Modelo de calça mais amplo, a pantalona não conquistou de imediato o coração dos fashionistas. Mas a moda está em um momento de resgate e trouxe dos anos 70 algumas das tendências em alta nas últimas temporadas. O cabelo com volume e as sandálias de plataforma são duas delas. A calça pantalona é outra. Com a valorização da alfaiataria no momento atual (já viu o quanto o terno e os conjuntinhos estão sendo usados nos looks de tapete vermelho, street style e nas passarelas?) o modelo ganhou ainda mais força e fôlego para permanecer em alta por várias temporadas. Além disso, a peça ainda ganhou ótimas versões em jeans para criar looks casuais de respeito neste inverno. Já sabe como combinar a pantalona? a gente te ajuda!

Pantalona é a melhor amiga da alfaiataria

Além de ser feita com a técnica, uma calça pantalona bem cortada faz um par perfeito com outras peças em alfaiataria. Já falamos por aqui que o terno é um dos looks-chave da vez. Mas a calça wide leg pode, ainda, ser combinada com outras peças sem necessariamente fazer um conjuntinho. O modelo em jeans, por exemplo, fica perfeito com um bom blazer (o blazer xadrez é a peça da vez neste inverno) e ganha ainda mais status se usado com um colete longo. Uma dica nesse e em quase todos os casos, para criar um look elegante, é apostar em um par de saltos e na cintura marcada. Isso garante que qualquer pessoa, independentemente do tipo de corpo, fique bem com o modelo e tenha a silhueta mais alongada.

Calça larga com suéter e flats faz um look descomplicado

Quem não está interessada em alongar a silhueta ou prefere um look mais despojado, pode combinar a calça pantalona com um par de sapatos baixos. Agora no inverno, por exemplo, os tênis ou mocassins fazem o complemento perfeito para o modelo. Uma ótima combinação é complementar a calça wide leg por um suéter em tricô. Uma malha mais ajustada ao corpo cria um look mais equilibrado, mas quem é fã do visual oversized pode apostar em um tricô mais amplo ou mesmo um casaco por fora.

A calça wide leg também vai à festa

A pantalona é tão versátil que pode fazer parte do look de festa, caso você não queira usar um vestido para a ocasião especial. Prova disso é que a peça apareceu em desfiles de grifes tradicionais, como a Chanel e a Armani Privé, que desfilaram suas coleções de inverno 2019/20 da Semana de Alta-Costura de Paris, que acontece na capital francesa até o dia 4 deste mês. Em ambos os casos as peças foram feitas em tecidos mais nobres e combinadas com paletós de corte impecável.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.