Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Estilo no trabalho: 10 office looks sem salto, mas com elegância!

A gente sabe que um par de saltos altos deixam o look mais elegante e costumam fazer parte do dress code de quem trabalha em ambiente mais formal. No entanto, será que ele é sempre necessário? É que apesar de chique, ele é desconfortável e dificulta muito a vida, especialmente de quem anda a pé ou usa transporte público. Por isso, anote as dicas para montar office looks elegantes sem precisar do salto

Há quem ame um bom par de saltos e não abre mão de usar sapatos assim nem no dia a dia. Mas vamos combinar que eles não são nada confortáveis, sobretudo para quem anda a pé ou usa transporte público. Claro, eles funcionam muito bem para alongar a silhueta ou trazer aquela elegância à mais que, às vezes, a gente precisa na hora de se produzir. Mas não, ele não é obrigatório! Ainda que você trabalhe em um ambiente bem formal, em que usar salto faz parte da convenção, é possível criar produções elegantes (e cheias de estilo) com sapatos sem salto. Anote as dicas!

Muito cuidado com o resto do look

É claro que para descer do salto tem que ser com elegância! Por isso, é importante que se tenha muito cuidado com as peças usadas para montar a produção. Certifique-se de que esteja tudo limpinho e bem passado, essa é uma dica básica. Se puder incrementar, dê preferência para peças mais clássicas, e aposte em itens com um corte impecável. A alfaiataria funciona muito bem para looks assim. Além disso, se puder investir em peças com tecidos mais nobres -- como o linho, o algodão puro e a seda, no verão, e uma boa lã no inverno, por exemplo -- a produção fica mais alinhada e, consequentemente, mais elegante. A equação é: quanto mais impecável estiver o look, menos o salto alto é necessário.

O estilo do sapato importa

Outro aspecto que faz com que o look fique mais chique é o estilo do sapato escolhido. Entenda que, se você trabalha num ambiente bem formal e quer abrir mão do salto, o sapato escolhido para substituí-lo tem que estar à altura (perdoe o trocadilho). Por isso, invista em boas peças e que tenham o seu estilo. As sapatilhas ficam lindas nos looks mais femininos. Já os mocassins e os oxfords complementam perfeitamente uma alfaiaria que flerta com o guarda-roupa masculino, como o terno (um dos favoritos desta temporada, aliás). Se estiver muito calor, dê preferência a modelos de sandálias mais fechados, que não deixem os pés totalmente à mostra.

Nos ambientes menos formais, o céu é o limite

Agora, se você trabalha em um ambiente mais casual e flexível em relação ao dress code, a criatividade pode correr mais solta. Nesse caso também são permitidos tênis (já viu nossas sugestões de office look com tênis?) e roupas mais despojadas, como o jeans. Um ambiente menos formal também permite que você ouse mais em um visual mais fashionista e menos focados em peças superclássicas. Confira nossa galeria para se inspirar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.