Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Moda sustentável x moda consciente: entenda a diferença e repense seu consumo!

11 fotos
O consumo de moda com menor impacto ao meio ambiente está em voga: mas você sabe qual é a diferença entre moda sustentável e moda consciente?! Entenda em detalhes a seguir:

Qual é a diferença entre moda sustentável e moda consciente? Essa é uma dúvida recorrente para quem busca atualizar seu consumo de moda e beleza para ele reduzir o impacto negativo no meio ambiente.

"Apesar de serem tratadas como a mesma coisa, moda sustentável e moda consciente são duas vertentes diferentes que em muitas coisas se assemelham", indica a influenciadora Laylä Föz.

"A moda sustentável tem como objetivo central reduzir o impacto no planeta Terra, com materiais e processos de produção ecológicos, e considerar também a questão social, prezando pelos direitos humanos e qualidade de vida dos trabalhadores, apenas."

Qual é o objetivo da 'moda consciente'?

Por outro lado, a moda consciente tem como objetivo priorizar a qualidade de escolha. "O ponto é justamente ter consciência de todas as facetas de determinado produto, tanto em termos de matéria prima quanto de produção, bem-estar dos trabalhadores envolvidos, impactos para o planeta e ideais da marca que lucra com isso", destaca.

Desse modo, a moda consciente incentiva que saibamos mais sobre o que estamos consumindo e não necessariamente deixemos de consumir o que tem algum impacto nocivo, em seja qual for a escala. Esse movimento sugere que uma vez que você sabe de tudo que está por trás daquilo que está consumindo, você consegue fazer escolhas mais alinhadas com o que você preza e prioriza.

Como ficar na moda consumindo de forma consciente?

Diante dessa diferença, é importante repensar suas escolhas. "Hoje em dia, fala-se muito sobre o tema, e por isso marcas que ditam tendências já estão aderindo à bandeira, deixando cada vez mais fácil e atualizado optar por um consumo consciente", analisa Laylä.

Uma proposta interessante nesse sentido é também procurar peças mais atemporais do universo fashion. "É claro que quando falamos desse movimento, falamos também sobre uma redução do consumo, e não apenas de materiais sustentáveis, mas ainda assim é possível se manter atualizado em termos de tendências por um período de tempo maior", afirma.

"Algumas modas duram 1 mês, outras 1 década. Cortes e cores básicas ficam mais tempo em alta do que determinadas estampas ou materiais diferentes, então ao apostar nesse tipo de opção é possível estar na moda e consumir de forma consciente", aponta a expert.

"É sobre reavaliar o conceito de beleza e de fashion considerando o fator socioambiental como participativo no peso estético da peça, e assim achar o seu equilíbrio pessoal no assunto", finalza a influenciadora.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.