Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Guia da moda sustentável: 4 peças que valem o garimpo em um brechó

Compartilhe no Facebook
Muita gente tem dificuldade de encontrar peças interessantes em brechó. É que em um universo de peças de segunda mão, fica mesmo difícil achar aquele item especial que você não entende como viveu sem até hoje! Mas com um direcionamento, dá para entrar no brechó já sabendo o que procurar e, então, tudo fica mais fácil. Confira alguns itens que costumam valer o investimento

Muita gente tem resistência e até dificuldade em buscar por um look em brechó. O fato de as lojas disponibilizarem todo um universo de roupas que não seguem, necessariamente, uma coleção e uma lógica torna mesmo as coisas mais difíceis. No entanto, a busca fica muito mais fácil quando já temos em mente o que vamos procurar. Por isso, vale a pena eleger, antes de entrar no brechó, as peças nas quais você já vai ficar de olho, sejam elas parte da tendência atual ou não. Um exemplo? Os conjuntinhos, que estão na moda agora, podem ser encontrados em bons brechós, já que têm em si uma pegada vintage. Confira mais peças que valem o investimento quando compradas de segunda mão.

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro -- item que está na moda em todo inverno -- costuma ser uma peça cara quando buscada em lojas de primeira mão. É que o couro é um material nobre. Por isso, os brechós mais organizados costumam ter uma seção destinada a este material. Uma boa dica é buscar por peças em bom estado, mas que também tenham um corte mais atemporal. Assim, é provável que ela dure por muitos invernos.

Blazer

A gente já comentou por aqui que tanto os blazers quanto os ternos estão em alta nesta temporada. A vantagem desta peça, no entanto, é que ela pode até variar o corte de estação para estação, mas jamais está fora de moda. Por isso, uma busca refinada em um brechó pode render peças que vão durar por vários anos. Dica: existem grifes que têm a alfaiataria como especialidade. A Armani, por exemplo, é uma delas. Porém, na hora de comprar um blazer Armani novo o céu é o limite para os preços. Já em uma loja de segunda mão esses clássicos acabam ficando mais acessíveis.

Vestido vintage

Que tal aproveitar que os vestidos com cara de outras décadas estão na moda para adquirir nada menos que um original? Os anos 70, por exemplo, estão em alta. Daí que vestidos longos florais, com mangas bufantes ou gola alta, por exemplo, estão super em alta. A chance de encontrá-los em um brechó é enorme e os preços são bem convidativos, muito mais que os valores dos vestidos novos.

Casaco

Este é outro caso de compra sustentável e inteligente. Um casaco bem cortado, feito com material de qualidade e com potencial para durar por vários invernos pode custar muito caro. Já em um brechó, as chances de encontrar uma peça com estas características e por um valor acessível aumentam muito. Daí vale reforçar a dica: escolha um corte mais atemporal (que não siga modismos) para o item durar mais. Com esses truques, a compra no brechó fica mais inteligente, barata e é uma das formas mais sustentáveis de se consumir.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.