Urgente: Morre a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos
Atualizado em 20 de agosto de 2022 09:45
Publicado em 20 de agosto de 2022 08:54
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Claudia Jimenez estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. Saiba detalhes.
A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20) Claudia Jimenez morreu no começo desta manhã no Rio de Janeiro Causa da morte de Claudia Jimenez ainda não foi revelada Claudia Jimenez estava internada em um hospital do Rio de Janeiro Claudia Jimenez tinha um longo histórico de problemas de saúde
Veja + após o anúncio

A atriz Claudia Jimenez morreu no começo da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo G1. Segundo a publicação, a artista estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

+ Famosos lamentam a morte de Claudia Jimenez

Segundo comunicado emitido pela TV Globo, a atriz morreu em decorrência de uma insuficiência cardíaca. O velório de Claudia acontece ainda neste sábado, a partir das 12h, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no bairro Caju, na capital carioca.

Ao longo da vida, Claudia lidou com uma série de problemas de saúde. Em 1986, ela foi diagnosticado com tumor maligno atrás do coração. Apesar de ter sido desenganada, ela conseguiu a cura. No entanto, nos anos seguintes, foi acometida por outros problemas de saúde em decorrência dos tratamentos de radioterapia, que afetaram os tecidos do coração. Em 15 anos, ela precisou fazer três cirurgias cardíacas; na última delas, em 2014, houve colocação de marca-passo.

+ Claudia Jimenez: 'Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço'

A CARREIRA DE CLAUDIA JIMENEZ

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro de 1958. Filha de uma doceira com um cantor, ela fez um curso de formação de professores para maternal e jardim de infância, mas desde a juventude, já se dedicava ao teatro amador, tendo integrado a equipe do Tijuca Tênis Clube.

A carreira profissional de Claudia no ramo da atuação começa aos 20 anos. Ela integrou o elenco da primeira montagem da "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. O sucesso da atriz no espetáculo chamou a atenção de um diretor da TV Globo. Um ano depois, ela estreou na emissora em "Malu Mulher".

A década de 1980 foi de consagração para Claudia, que se tornou um dos rostos mais conhecidos do humor nacional. Ela integrou o elenco do "Viva o Gordo" durante quatro anos e, na mesma época, destacou-se por participações em "Os Trapalhões", em novelas e em programas de Chico Anysio.

+ Emoção nas despedidas a Jô Soares, um dos mais famosos parceiros de Claudia

Nos anos 1990, surgem mais personagens icônicos para o currículo de Claudia. A primeira delas é a Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo", a dona do bordão "Beijinho, beijinho, pau, pau", que fazia uma explícita alusão à Xuxa. Em 1996, ela entra para o elenco da icônica sitcom "Sai de Baixo" no papel de Edileusa, a empregada doméstica temperamental e irônica da família. No final de década, integrou, também, a equipe do "Zorra Total", onde ficou até 2001.

No total, Claudia acumula 35 participações na televisão, 10 papeis no cinema e 7 peças de teatro. É vencedora de Troféu APCA, um dos mais importantes avaliadores culturais da cultura paulista. O último trabalho foi em 2018, em um quadro do "Fantástico".

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Morte
Sobre o mesmo tema
Pai da primeira-dama, Janja, morre aos 81 anos e quatro anos depois da morte da mãe da socióloga, diz revista
Pai da primeira-dama, Janja, morre aos 81 anos e quatro anos depois da morte da mãe da socióloga, diz revista
11 de abril de 2024
'Cheias de Charme': Essas 4 atrizes de peso do elenco da novela morreram nos últimos anos. Saiba quem!
'Cheias de Charme': Essas 4 atrizes de peso do elenco da novela morreram nos últimos anos. Saiba quem!
11 de março de 2024
Notícias similares
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
4 de novembro de 2023
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias