Quem foi Cecilia Gentili, atriz da série 'Pose', escritora e ativista LGBTQIAP+ que morreu aos 52 anos
Publicado em 8 de fevereiro de 2024 08:54
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Cecilia Gentili teve sua morte revelada pela família em post no Instagram, aos 52 anos. Atriz nascida na Argentina, morava nos EUA e fez sucesso na série 'Pose'. Ela também foi ativisita dos direitos LGBTQIAP+ e escritora
Quem foi Cecilia Gentili? Atriz e ativista da causa LGBTQIAP+ morreu aos 52 anos em 6 de fevereiro de 2024. Morte foi revelada pela família em post no Instagram Quem foi Cecilia Gentili? Atriz ficou conhecida ao participar da série 'Pose', do canal FX Quem foi Cecilia Gentili? Ativista da causa LGBTQIAP+ nasceu na Argentina e aos 12 anos assumiu sua orientação sexual Atriz e ativista da causa LGBTQIAP+, Cecilia Gentili criou um programa social gratuito, lançou livro e foi engajada na defesa de profissionais do sexo Atriz e ativista da causa LGBTQIAP+, Cecilia Gentili teve sua morte lamentada na web por famosos como Dominique Jackson: 'Seu legado é de movimento, amor e compaixão, sem remorso e verdadeiro'
Veja + após o anúncio

A morte da atriz argentina Cecilia Gentili, aos 52 anos, foi revelada pela família nesta semana nas redes sociais da artista integrante do elenco da série "Pose", de 2018 do FX. A causa do óbito, porém, não foi divulgada. Além de atriz, Cecilia era ativista da causa LGBTQIAP+ e se torna mais uma famosa a se despedir do público em 2024.

"Nossa querida Cecilia Gentili faleceu para continuar zelando por nós em espírito. Por favor, sejam gentis uns com os outros e amem uns aos outros com ferocidade (...). Neste momento, pedimos privacidade, tempo e espaço para lamentar", disse a família em post do Instagram.

Atriz e ativista Cecilia Gentili escreveu livro e criou programa social

Na TV, Cecilia viveu a senhorita Orlando na série "Pose", produção que reuniu na época o maior número de artistas trans. Nascida em Gávez, Santa Fé, na Argentina, a atriz assumiu sua orientação sexual aos 12 anos. E aos 26 anos, se mudou para os EUA.

Nesse meio tempo, na Universidade de Rosário passou a se identificar como uma mulher trans. Após viver uma década sem documentos nos EUA, Cecilia fundou uma ONG voltada para a descriminalização do trabalho sexual, de acordo com o "Buenos Aires Times".

Ela também esteve à frente de trabalhos de conscientização a respeito da AIDS e de igualdade para profissionais trans, além de ter escrito um livro que resultaria em um programa de saúde sem custos para profissionais do sexo.

Morte de Cecilia Gentili foi lamentada por Dominique Jackson

Na web, a morte de Cecilia foi lamentada por uma série de famosos e anônimos. Uma das personalidades que se pronunciou foi Dominique Jackson, que contracenou com a atriz e ativista em "Pose".

"Um ícone, uma pioneira, uma irmã incrível e um ser humano fenomenal", exaltou, para acrescentar. "Estou profundamente triste com sua partida, querida irmã! Mesmo na morte, você deve ser reconhecida. Seu legado é de movimento, amor e compaixão, sem remorso e verdadeiro (...). Você se sacrificou corajosamente dizendo a sua verdade e vivendo essa verdade. Por isso, mudou e influenciou muitas vidas e o mundo", prosseguiu Cecilia.

"Te amo para sempre, linda irmã forte! Descanse! Sua falta será verdadeiramente sentida", completou a artista.

Palavras-chave
Morte Famosos Internacionais Fotos de famosos Curiosidades Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
28 de dezembro de 2023
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
30 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias