Paulo Gustavo segue com uso de pulmão artificial, diz assessor após falsa notícia de morte
Publicado em 3 de abril de 2021 23:31
Por Laís Fernandes
Intubado com Covid-19, o estado de saúde de Paulo Gustavo segue o mesmo. De acordo com a assessoria de imprensa do humorista, ele ainda faz usa da terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após agravamento de seu quadro clínico. No Twitter, uma falsa notícia de morte do ator deixou os fãs preocupados
Paulo Gustavo segue intubado com Covid-19, em 3 de abril de 2021
Paulo Gustavo tem falsa notícia de morte divulgada nas redes sociais
Paulo Gustavo é intérprete de Dona Hermínia no filme 'Minha Mãe é Uma Peça'
Marido de Paulo Gustavo, Thales Brêtas faz corrente de oração pelo humorista
Paulo Gustavo teve piora em quadro de saúde
Paulo Gustavo faz uso de pulmão artificial durante internação
Preta Gil pede orações por Paulo Gustavo
Paulo Gustavo está intubado desde o último dia 21
Assessoria de Paulo Gustavo nega notícias de morte
Famosos pedem oração por Paulo Gustavo
Veja + após o anúncio

O estado de saúde de Paulo Gustavo segue o mesmo do informado no último boletim médico, liberado neste sábado (3). A assessoria de imprensa do ator confirmou ao "UOL" que não houve alteração no quadro clínico e afirmou que as notícias sobre a suposta morte do artista são falsas. Na semana passada, fake news sobre o intérprete de Dona Hermínia também circularam nas redes sociais.

Internado há três semanas em um hospital no Rio de Janeiro, o quadro de saúde do pai de Romeu e Gael se agravou nesta sexta-feira (2). Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria informou que Paulo Gustavo "precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19". A equipe informou que ele chegou a apresentar melhora, com recuperação pulmonar positiva, mas teve que evoluir para a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após agravamento do quadro clínico.

Segundo o "UOL", a Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um "pulmão artificial" fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea. Essa técnica tem sido usada em pacientes em estado grave em tratamento contra a Covid-19.

Preta Gil pede orações por Paulo Gustavo: 'Parem com fake news'

Amiga do humorista, Preta Gil usou seu Instagram Stories para fazer um apelo aos internautas. "Paulo Gustavo está estável. Gente, parem com fake news, pelo amor de Deus. Vamos orar, rezar, pedir por sua recuperação e pela de todos que lutam nesse momento pela vida", escreveu a cantora.

Vários famosos publicaram mensagens de apoio ao humorista e ao marido dele, o médico Thales Bretas. Regina Casé , Tatá Werneck ,Mônica Martelli , Caetano Veloso e outras celebridades usaram as redes sociais para fazer uma corrente de positividade pela melhora do ator.

Pai de Paulo Gustavo faz apelo para que filho vença 'árdua e dolorosa luta'

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, também usou as redes para pedir orações pelo filho, que está intubado com Covid-19 desde o dia 21 de março. Na legenda de uma foto na qual aparece ao lado do humorista, ele lembrou o Domingo de Páscoa para pedir união da fé em torno do ator. "Nosso amigo Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!", iniciou.

"Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo. Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial", pediu Júlio Marcos. "Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia!!! Nosso amigo receberá, nesse momento, uma chuva de benção e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!", continuou ele.

(Por Laís Fernandes)

Sobre
Palavras-chave
Saúde Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Quem é Samara Mapoua? Influenciadora presa com arma ilegal ficou famosa após 'imitar' Paulo Gustavo e bordão 'Barbie sedutora'
Quem é Samara Mapoua? Influenciadora presa com arma ilegal ficou famosa após 'imitar' Paulo Gustavo e bordão 'Barbie sedutora'
1 de abril de 2024
Caso 'Tio Paulo': qual foi a causa da morte do homem levado morto até banco por mulher para sacar empréstimo de R$ 17 mil?
Caso 'Tio Paulo': qual foi a causa da morte do homem levado morto até banco por mulher para sacar empréstimo de R$ 17 mil?
18 de abril de 2024
Notícias similares
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
3 de abril de 2024
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
6 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias