Fortuna de BILHÕES de Sebastián Piñera: Saiba quanto é e a origem do patrimônio do ex-presidente do Chile que morreu em acidente
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 08:56
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera que morreu em acidente de helicóptero deixa uma fortuna de bilhões. Político e empresário teve sociedade em time de futebol, canal de TV, empresa área e supermercados. Saiba qual é o valor do patrimônio!
Fortuna de bilhões! Saiba quanto é de onde veio o patrimônio gigantesco de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile que morreu em acidente de helicóptero Morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, aconteceu após queda de helicóptero devido a fortes chuvas. Outras três pessoas a bordo sobreviveram Morte de Sebastián Piñera: ex-presidente do Chile deixa patrimônio de R$ 13,4 bilhões Fortuna de bilhões de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, foi alcançada com sociedade em empresas de comunicação, time de futebol, companhia aérea e mais Sebastián Piñera foi presidente do Chile entre 2010 e 2014 e de 2018 a 2022
Veja + após o anúncio

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera deixa uma herança bilionária com sua morte aos 74 anos ocorrida nesta terça-feira (6) após um acidente de helicóptero na região de Lago Ranco, no interior daquele país, distante 920km da capital, Santiago. A imprensa local revelou que uma chuva forte derrubou a aeronave, em fatalidade que lembra a trágica morte do ator Christian Oliver, em janeiro.

Outras três pessoas que estavam a bordo sobreviveram e o Governo decretou luto nacional de três dias. O atual presidente, Gabriel Boric, que assumiu a Presidência em 2022 substituindo o próprio Piñera declarou que o antecessor "contribuiu com sua visão para a construção de grandes acordos para o bem do país. Democrata desde o início que buscou o que acreditava ser melhor para o Chile".

Filho de um embaixador, Piñera nasceu na capital chilena em 1º de dezembro de 1949, se formou Engenheiro Comercial em duas universidades (a Católica do Chile e a de Harvard, nos EUA), foi empresário e empreendedor. Ele participou de movimento contra a Ditadura em 1988 e se candidatou à Presidência em 2005 (quando foi derrotado), 2010 (quando venceu) e 2018 (sendo reeleito). Na vida pessoal, teve quatro filhos com a mulher, Cecilia Morel, com quem se casou em 1973.

Fortuna de Sebastián Piñera: ex-presidente foi sócio em TV e time de futebol

Mas qual é a fortuna de bilhões deixada por Piñera? Segundo a revista "Forbes", no dia da morte, o patrimônio foi estimado em 2,7 bilhões de dólares, ou seja, R$ 13,4 bilhões. O ex-presidente chileno chegou a ser acionista da LAN, hoje a multicional LATAM, de um canal de TV e do Colo Colo, um dos clubes mais tradicionais do país.

Para se chegar a esse valor bilionário foram considerados ainda investimentos feitos naquela companhia aérea, bancos, e em empresas de comunicações e cartões de crédito, além de rede de supermercados. Em relação às propriedades, a família é dona de um imóvel em Bahía Coique, perto do local da tragédia e a fortuna faz os Piñera serem os quinto mais ricos do Chile, de acordo com o "Seu Dinheiro".

Piñera chegou a ser proprietário de uma construtora, sócio da família Cueto, e dono de um projeto imobiliário que faliu pós-recessão de 1982. Outros negócios foram feitos ao passar dos anos em sociedade, como foi o caso de uma construtora no qual foram investidos 21 milhões de dólares.

Palavras-chave
Famosos Internacionais Dinheiro Morte Acidente Curiosidades Entretenimento Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Quem morre em 'Minha Fortuna é Te Amar'? De veneno à morte trágica, 4 personagens terão final devastador; saiba quem
Quem morre em 'Minha Fortuna é Te Amar'? De veneno à morte trágica, 4 personagens terão final devastador; saiba quem
26 de março de 2024
Camila Moura, ex-mulher de Lucas 'Buda', relembra divórcio do ex-'BBB 24': 'Achei que ia morrer'
Camila Moura, ex-mulher de Lucas 'Buda', relembra divórcio do ex-'BBB 24': 'Achei que ia morrer'
22 de abril de 2024
Notícias similares
David Gail, da série 'Barrados no Baile' morreu de quê? Causa da morte do ator e detalhe impressionante são revelados
David Gail, da série 'Barrados no Baile' morreu de quê? Causa da morte do ator e detalhe impressionante são revelados
23 de janeiro de 2024
Larissa Manoela, Ana Hickmann e outros: você ficaria mais rico que essas 10 celebridades se ganhasse sozinho a Mega da Virada
Larissa Manoela, Ana Hickmann e outros: você ficaria mais rico que essas 10 celebridades se ganhasse sozinho a Mega da Virada
27 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias