Mulher de Carol Machado quer engravidar de segundo filho do casal: 'Minha vez'
Publicado em 30 de março de 2015 às 11:42
Carol Machado deu à luz em agosto de 2014 Tereza, sua primeira filha. A menina foi concebida através de uma inseminação artificial, com esperma de um doador anônimo, e permitiu que a atriz e sua mulher, a artista visual Kika Motta, construíssem uma família. "Sempre pensamos em ser mães e ficar grávidas. Por uma questão de idade, a escolhida para engravidar primeiro fui eu", detalhou Carol, que hoje está com 39 anos, em entrevista ao jornal "O Globo".O parto aconteceu da forma como a artista sempre sonhou: em casa, ao som de Frédéric Chopin. "Era tanta expectativa e emoção que não dá nem pra descrever o que sentimos", contou Kika, também mãe de primeira viagem, que conheceu Carol durante uma aula de ioga.Mas o nascimento de Tereza, até se concretizar, fez Carol e Kika passarem por diversos obstáculos. Após o tratamento feito em uma clínica de São Paulo, Carol Machado perdeu um bebê aos quatro meses de gestação e a segunda tentativa de inseminação não vingou. Só na terceira ela conseguiu
Carol Machado e Kika Motta são mães de Tereza, de apenas sete meses, fruto de uma inseminação artificial
'Sempre pensamos em ser mães e ficar grávidas. Por uma questão de idade, a escolhida para engravidar primeiro fui eu', explicou Carol Machado, que hoje está com 39 anos, ao jornal 'O Globo'
'Fomos o primeiro casal homoafetivo do Rio a conseguir o registro de nascimento direto no cartório, sem precisar recorrer à Justiça. Foi uma conquista e tanto', contou Carol Machado
Carol Machado, ainda grávida, ao lado do amigo e DJ, Rodrigo Penna
Carol Machado é atriz e sua companheira, Kika Motta, é artista visual
Carol Machado é reconhecida até hoje por sua atuação na novela 'Top Model', exibida pela TV Globo em 1989
Veja + após o anúncio

Carol Machado deu à luz em agosto de 2014 Tereza, sua primeira filha. A menina foi concebida através de uma inseminação artificial, com esperma de um doador anônimo, e permitiu que a atriz e sua mulher, a artista visual Kika Motta, construíssem uma família. "Sempre pensamos em ser mães e ficar grávidas. Por uma questão de idade, a escolhida para engravidar primeiro fui eu", detalhou Carol, que hoje está com 39 anos, em entrevista ao jornal "O Globo".

O parto aconteceu da forma como a artista sempre sonhou: em casa, ao som de Frédéric Chopin. "Era tanta expectativa e emoção que não dá nem pra descrever o que sentimos", contou Kika, também mãe de primeira viagem, que conheceu Carol durante uma aula de ioga.

Mas o nascimento de Tereza, até se concretizar, fez Carol e Kika passarem por diversos obstáculos. Após o tratamento feito em uma clínica de São Paulo, Carol Machado perdeu um bebê aos quatro meses de gestação e a segunda tentativa de inseminação não vingou. Só na terceira ela conseguiu levar a gravidez adiante. "Como não conhecíamos outro casal que tivesse passado pelo mesmo processo, o caminho foi bem mais difícil", explicou a artista visual.

Casal conseguiu registro da filha no cartório e quer aumentar a família

"Fomos o primeiro casal homoafetivo do Rio a conseguir o registro de nascimento direto no cartório, sem precisar recorrer à Justiça. Foi uma conquista e tanto", contou Carol, que registrou a filha com os sobrenomes Rezende Eichler, os menos conhecidos das duas.

Sete meses depois do nascimento da filha, Carol Machado continua de licença-maternidade, amamentando. Mas agora, sua companheira também quer passar pela experiência de colocar um bebê no mundo. "Agora vai ser a minha vez", comemorou Kika, que pretende engravidar em 2016.

Daniela Mercury e Malu Verçosa também querem aumentar a família

Mães de Ana Isabel, de 5 anos, Analice, 13, e Márcia, 16, – que adotaram em um orfanato na Paraíba – a cantora e a jornalista querem mais. "O desejo de aumentar a família está fortíssimo, pensamos cada vez mais no assunto", disse Malu, em entrevista à revista "Caras". Daniela Mercury também é mãe do músico Gabriel, 29, e da bailarina Giovana, 27, de seu casamento com o engenheiro Zalther Povoas.

Casadas desde outubro do ano passado, quando usaram vestidos tradicionais de noiva, Daniela Mercury e Malu Verçosa recentemente fizeram uma nova lua de mel em Fernando de Noronha, após a artista se apresentar em seu trio elétrico no Carnaval de Salvador.

"Estamos cada dia mais apaixonadas, a família mais conectada, uma alegria em casa. A sensação de plenitude é espetacular. Estamos grudadas há quase dois anos e não passamos nenhuma noite separadas. E não enjoamos", garantiu a artista.

Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
Palavras-chave
Famosos brasileiros Casal Filhos de famosos
Sobre o mesmo tema
Mariana Rios, Ludmilla, Carol Peixinho e mais mamães famosas curtem primeiro Natal com os filhos nascidos em 2025: 'Jesus abençoe a família'
Mariana Rios, Ludmilla, Carol Peixinho e mais mamães famosas curtem primeiro Natal com os filhos nascidos em 2025: 'Jesus abençoe a família'
25 de dezembro de 2025
Acusado de agredir uma mulher pela sexta vez, Dado Dolabella se pronuncia sobre polêmica com Wanessa Camargo
Acusado de agredir uma mulher pela sexta vez, Dado Dolabella se pronuncia sobre polêmica com Wanessa Camargo
23 de agosto de 2025
Notícias similares
Em lágrimas, Lexa e Ricardo Vianna prestam homenagem comovente à filha Sofia durante o casamento; veja fotos
Em lágrimas, Lexa e Ricardo Vianna prestam homenagem comovente à filha Sofia durante o casamento; veja fotos
10 de outubro de 2025
Marcus Buaiz e filho com Wanessa Camargo impressionam por semelhança em show com Luana Marquezine e namorado e mais famosos. Compare!
Marcus Buaiz e filho com Wanessa Camargo impressionam por semelhança em show com Luana Marquezine e namorado e mais famosos. Compare!
1 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias