Thyane Dantas se pronuncia após acusações de racismo envolvendo empregada doméstica. Entenda!
Publicado em 19 de novembro de 2022 08:54
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Thyane Dantas insinuou que a funcionária da família foi um 'presente de casamento' da mãe; ela pediu desculpas pelo teor da declaração e criticou o 'ambiente de ódio' da internet. Confira as declarações.
Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, está envolvida em uma nova polêmica, dessa vez, de cunho racial Thyane Dantas foi apontada como racista após insinuar que uma empregada doméstica foi um 'presente de casamento' da sua mãe Thyane Dantas: 'Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha', disse a influenciadora, em vídeo Após ser acusada de racismo, Thyane Dantas fez um texto para se pronunciar Thyane Dantas: 'Por saber da legitimidade da causa levantada peço perdão a quem sofre tanto com esse retrocesso'
Veja + após o anúncio

Meses depois de ser acusada de ciúmes excessivos por uma bailarina, Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, está envolvida em uma nova polêmica, dessa vez, de cunho racial. A influenciadora foi apontada como racista após insinuar que uma empregada doméstica foi um "presente de casamento" da sua mãe.

No vídeo, publicado nas redes sociais de Thyane, a profissional aparece servindo a família da influenciadora. "Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha", diz ela na gravação. A esposa de Safadão, de quem ganhou um presente milionário de aniversário, ainda destaca que a funcionária trabalha para eles há 23 anos.

O registro gerou múltiplas reações nas redes sociais. Uma das publicações de maior destaque foi do arquiteto e ativista Antonio Isuperio, que explicou que este tipo de declaração expõe caráter racista. "O Brasil nunca será um país do futuro enquanto profissionais da limpeza não tiverem dignidade. Precisamos compreender que o trabalho 'doméstico' é a conversão da escravidão e é por isso o Brasil é o país que mais tem estes profissionais no mundo", frisou.

THYANE DANTAS SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE RACISMO

Com a repercussão do vídeo, Thyane, que também foi acusada de "furar a fila" da vacina da Covid-19, publicou um texto para se posicionar sobre o caso. Ela pediu perdão pelas palavras, reconheceu a importância do debate e classificou a repercussão como uma tentativa de utilizar a pauta do racismo para ataques pessoais.

"É bem desafiador perceber nossos sentimentos e intenções de fala julgados por quem está muito distante e afirmando com convicção aquilo que não está dentro de nós para entender, mas por saber da legitimidade da causa levantada peço perdão a quem sofre tanto com esse retrocesso; decidi então me pronunciar", iniciou Thyane.

Thyane afirmou que a funcionária está ligada à sua memória afetiva. "Ela sempre foi e sempre será alguém com quem tenho profundo vínculo de respeito, valorização e afeto, daí meu equívoco em usar uma palavra que agora foi totalmente descontextualizada para criar uma pauta legítima, mas com a história errada!", pontuou.

Por fim, Thyane criticou o que ela chamou de "ambiente de ódio criado na internet". "Lamento profundamente a realidade que tantos vivem e sofrem por condições estruturais e jamais quero fazer parte de qualquer coisa que não dignifique meu próximo. A minha intenção de fala foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós nesse ambiente familiar seguro e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais e assim fomentam agressões e ofensas gratuitas e desproporcionais!", finalizou.

Sobre
Thyane Dantas
Thyane Dantas
Mulher de Safadão, Thyane Dantas rebate declaração polêmica de bailarina: 'Nunca troquei uma palavra'
9 de junho de 2022 09:40
Thyane Dantas lança marca de roupas, revela paixão por moda e dá detalhes sobre looks
28 de março de 2022 15:45
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Polêmica Preconceito
Sobre o mesmo tema
Eita! Wanessa Camargo toma atitude drástica e indica que 'voltou atrás' após confessar racismo contra Davi. Entenda
Eita! Wanessa Camargo toma atitude drástica e indica que 'voltou atrás' após confessar racismo contra Davi. Entenda
26 de março de 2024
Valentina Bandeira se pronuncia após ser cortada do 'BBB 24' por vazar participação
Valentina Bandeira se pronuncia após ser cortada do 'BBB 24' por vazar participação
6 de janeiro de 2024
Notícias similares
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias