Biah Rodrigues conta tudo sobre parto de Theo, seu filho com sertanejo Sorocaba
Publicado em 22 de maio de 2020 16:41
Por Patrícia Dias
Mulher do cantor Sorocaba, Biah Rodrigues detalhou como foi dar à luz Theo, o primeiro filho do casal, no último domingo (17). Na rede social, a modelo publicou uma foto logo depois do bebê nascer e contou que o trabalho ativo do parto, natural e humanizado, durou 11 horas. Entre a bolsa estourar até o nascimento, foram 24 horas. O menino veio ao mundo com 47 centímetros e 2,80 kg
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues fez relato sobre o parto em post no Instagram
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues relatou parto de 11 horas
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues mostrou foto do parto
Biah Rodrigues teve apoio do marido, Sorocaba, durante parto
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues contou que, entre a bolsa estourar até o nascimento, foram 24 horas
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues pediu maquiagem antes do nascimento do filho
Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues contou que chegou a pedir pela cesárea
Biah Rodrigues é mãe de Theo, seu primeiro filho com cantor Sorocaba
Veja + após o anúncio

Biah Rodrigues usou as redes sociais para publicar uma foto do parto junto com um relato. A mulher de Sorocaba, da dupla com Fernando, deu à luz Theo no último domingo (17) e deixou a maternidade dois dias depois com o filho nos braços. "Fomos para o hospital mais ou menos às 23h, fiz a cardiotocografia, ouvimos os batimentos do Theo, tudo continuava tranquilo, nada de dores intensas. Fomos para o quarto descansar, pois, era provável que teríamos uma madrugada longa. Às 4h da manhã as contrações ficaram intensas e 6h já descemos para a sala de parto", comentou.

Biah Rodrigues fez exercícios para dar à luz

Com contrações mais intensas, Biah fez exercícios para o parto com a doula. "Começamos a fazer exercícios passados pela doula para estimular a dilatação e afinar o colo do útero. Fizemos vários, mas as contrações haviam parado. Entramos com manobras para estimular a indução natural, a base de aromaterapia, óleos essenciais e mais exercícios, incluindo agachamentos. Depois de um tempo, as contrações foram voltando cada vez mais intensas. Me perguntaram o grau da dor de 0 a 10, para mim já estava no grau 9. E nem imaginava o que estava por vir", falou.

Modelo relata dor e diz que teve medo

Biah destacou que o apoio de Sorocaba foi essencial. "Após o aumento das contrações, a médica examinou-me novamente e só havia dilatado 2,5 cm mas o colo estava fino. Naquele momento pensei que não era possível tanta dor e ainda faltar tanto para dilatar tudo. Fui para o exercício de bola dentro da banheira com água quente, massagens nas costas e me lembro de tomar um sorvete de limão. A cada contração tentava me concentrar na respiração para que parasse mais rápido. Meu marido esteve o tempo todo ao nosso lado, dando forças e coragem para que eu não desistisse. Me dizia que se fosse possível pegaria a minha dor para ele, para que ele pudesse suportar aquelas contrações tão intensas. Tive medo, muito medo!", afirmou.

Miss Distrito Federal 2018 cogita fazer cesárea

Segundo Biah, ela chegou a pedir pela cesárea. "Eu já havia ultrapassado o meu limite, não aguentava mais e falei que não dava conta de continuar. Após mas um exame da médica, havíamos pulado para 8 cm de delitação. Pensei: 'está tão perto'. E eu já havia passado por tudo aquilo para chegar e desistir. As dores eram mais fortes que a minha própria vontade. Era difícil até para raciocinar o meu desejo. Naquele momento de desistência da minha parte, a médica se prontificou assim que decidi pela cesáriea, para fazermos a analgesia. Eu estava decidida, não queria mais nem conversas a respeito. Ela resolveu fazer um último exame e lá estavam 10 cm dilatados. Porém, o Theo estava um pouco alto e transverso".

Estudante passa maquiagem antes do nascimento de Theo

Biah revelou ainda que se produziu para chegada do herdeiro. "A equipe médica iniciou as técnicas de spinning babies (que ajuda o bebê a descer) e nesse instante eu fiquei muito sonolenta. Eu dormia alguns segundos durante as manobras, sem entender o motivo de tanto sono e exaustão. Ao mesmo tempo, o meu filho estava prestes a vir ao mundo e eu precisa estar bem acordada. Ele já estava baixo e posicionado, pronto para sair. Me colocaram rapidamente na banqueta de parto, eu em êxtase, e acreditem: pedi minha maquiagem. Queria estar linda para o encontro mais esperado da minha vida. Passei um blush e concentrei nas últimas contrações. Lá se foram mais oito forças para que eu pudesse senti-lo escorregando. Ele nasceu! Lindo, precioso e abençoado por Deus".

Mulher de Sorocaba revela parto de 11 horas

Biah descreveu ainda tudo o que tem sentido depois da chegada do bebê. "Foram mais de 24 horas desde as primeiras contrações e 11 horas em fase ativa de trabalho de parto. Entrei naquela sala uma menina e sai uma grande mulher. Meu filho nasceu e eu renasci! Me sinto mais forte e corajosa para enfrentar qualquer desafio, claro, que com Deus ao lado. Sei que sem Ele eu não teria conseguido. Hoje digo que vivi a maior, melhor e mais linda experiência da minha vida", finalizou.

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Biah Rodrigues
Biah Rodrigues
Meses após defender submissão, Biah Rodrigues revela ter sido traída por Sorocaba em momento delicado de saúde
29 de julho de 2023 09:52
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Instagram dos famosos Sertanejo
Sobre o mesmo tema
Dois bebês! Biah Rodrigues mostra barriga saliente ao anunciar gravidez de gêmeos de Sorocaba
Dois bebês! Biah Rodrigues mostra barriga saliente ao anunciar gravidez de gêmeos de Sorocaba
21 de janeiro de 2024
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
15 de março de 2024
Notícias similares
Maiara, em pose fatal, marca cintura com body cavado preto e ganha elogio de Ivete Sangalo: 'Linda e poderosa'
Maiara, em pose fatal, marca cintura com body cavado preto e ganha elogio de Ivete Sangalo: 'Linda e poderosa'
3 de janeiro de 2024
'Parabéns fizeram mais uma vítima', Neymar reage a morte de jovem apontada como namorada de Whindersson em fake news
'Parabéns fizeram mais uma vítima', Neymar reage a morte de jovem apontada como namorada de Whindersson em fake news
23 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias