Na novela "A Viagem", que está sendo reprisada pela Globo no "Vale a Pena Ver de Novo", Dona Maroca (Yara Cortes) vai entrar em uma crise de luto profunda após sofrer a perda de mais um de seus quatro filhos.
Já sem Alexandre (Guilherme Fontes), a matriarca também terá que enfrentar a inesperada e precoce morte de sua filha Diná (Christiane Torloni), já na reta final da novela. Ao menos, ainda restará Estela (Lucinha Lins), que ficará ao seu lado para consolá-la.
Diná inicia uma busca desesperada por sua sobrinha, Beatriz (Fernanda Rodrigues) após a mesma ser abandonada pelo pai, Ismael (Jonas Bloch) e desaparecer. Ao reencontrar Bia na praia, as duas dividem um momento de emoção tão forte, que a filha de Maroca acaba sofrendo um ataque cardíaco e morre nos braços da menina. De longe, Estela sentirá o exato momento em que sua irmã veio a óbito.
A personagem de Christiane Torloni já sabia que tinha uma doença cardíaca, mas o problema foi agravado pela influência negativa de Alexandre como espírito obsessor. Ao acordar, Diná não se dá conta de que está no céu, e Natália (Léa Garcia) explica o que aconteceu, afirmando que não é possível entrar em contato com a família naquele momento.
Depois de tanto sofrer com o luto da perda dos filhos, Dona Maroca também virá a óbito nos últimos capítulos e terá um reencontro de tirar o fôlego com Diná no Nosso Lar.