Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Rafaela Sampaio defende Naamá por fuga com Noé na novela 'Gênesis': 'A trata diferente'

Na novela 'Gênesis', Rafaela Sampaio será Naamá, jovem que foge de casa por amor a Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini)
12 fotos
Veja as fotos!
Na novela 'Gênesis', Naamá (Rafaela Sampaio) vai fugir com Noé (Bruno Guedes) depois que o construtor da Arca for escorraçado pelo pai dela. Ao Purepeople, atriz apoia decisão da jovem, relata desafios de texto bíblico, e manifesta vontade de estrelar musical após aulas de canto com a irmã

Com estreia prevista para janeiro, a novela "Gênesis" marca o retorno de Rafaela Sampaio à TV. Na produção bíblica dividida em sete fases e com mais de 250 atores, a atriz vai interpretar Naamá na juventude, dividindo o papel com Cássia Linhares. Na história, a jovem se apaixona por Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) e deixa a cidade de Enoque por conta desse amor depois que o construtor da arca for colocado para fora do vilarejo pelo pai, Lameque (Jayme Periard). Mas ao Purepeople, Rafaela nega que teria uma atitude igual à de sua personagem.

"Sou uma pessoa muito apegada a família e não imagino minha vida sem ela. Viver um grande amor é algo que quero muito, mas gostaria de compartilhar essa felicidade com minha família também", afirma. "Mas entendo ela fugir, vivendo nas condições que ela vive talvez eu fizesse o mesmo. Não aguentaria viver nas condições que ela viveu, em uma sociedade com poligamia, com a mulher sendo tratada como objeto, com a violência sendo algo 'normal'", pondera.

"E Noé a trata totalmente diferente de outros homens e, por isso, ela se apaixona", completa se referindo a uma época em que as mulheres eram vistas como mera propriedade. Naamá é descrita como uma garota de temperamento forte, destemida, amorosa e esquentada. "Acredito que essa atitude seja, talvez, um mecanismo de defesa, como um muro que ela ergueu por conta da sociedade que vive. E essa característica de ser amorosa e a determinação dela é algo que temos em comum", destaca Rafaela, que na novela "Topíssima" deu vida a Gabriela.

Atriz de 'Gênesis' aprendeu a fazer pão para a novela

Para sua terceira novela baseada no Livro Sagrado, a atriz passou pelos mais variados workshops, dividindo experiências com Cássia Linhares, que assume o papel após passagem de tempo "Tivemos a oportunidade de aprender desde como faziam pão naquela época, até como utilizar ferramentas e as etapas para construir a Arca", lista. "Deu para a gente entender como foi difícil construir a Arca com aquelas ferramentas da época. Era um trabalho demorado e desgastante, então com essa vivência conseguimos trazer por exemplo esse 'cansaço' para a Naamá. Nessas horas vemos como uma serra elétrica faz falta", diverte-se.

Já vista em "Os Dez Mandamentos" (2015), Rafaela indica os desafios prazerosos que uma personagem da Bíblia lhe trazem. "O texto é muito mais difícil de decorar, só para acertar a pronúncia dos nomes dos personagens você fica dias tentando. Muitas palavras não são utilizadas no nosso vocabulário, não pode usar gírias e nem botar cacos (improvisos)", explica. A atriz só será vista por dois capítulos e gravou todas as cenas (tanto nos estúdios do Rio como em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná) antes da pandemia, que suspendeu os trabalhos por cinco meses.

Quarentena de Rafaela tem aulas com a irmã cantora

Crescida em família com forte ligação para as artes, a irmã mais velha, Juliana Sampaio, é soprano e professora de canto, Rafaela estreou na carreira aos 3 anos. "Era algo tão prazeroso para mim que não via como um trabalho e sim como uma brincadeira. Fazia teatro e sempre me divertia muito, amava tanto que trazia para dentro de casa as brincadeiras teatrais. E graças a Deus sempre tive o apoio da minha família o que foi muito importante", destaca.

E com o período de isolamento, a atriz conseguiu voltar mais para si. "Passei a cuidar de mim, do meu corpo e da minha saúde, melhorei minha alimentação e faço exercícios com frequência, algo que não fazia antes da pandemia", enumera. E Rafaela recorreu a Juliana para a realização de um sonho profissional. "Tive algumas aulas de canto com minha irmã. Nesse ano comecei a ter um grande interesse em musicais Tenho muita vontade de fazer, então comecei a estudar da maneira desde já", finaliza.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.