A atriz Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos, na madrugada deste sábado (08), vítima de complicações da trombose. Conhecida por seus papéis nas novelas 'Alma Gêmea', 'Amor à Vida' e 'Morde & Assopra', a artista também já trabalhou em teatro, curta-metragens e outras produções daTV Globo . O ator, diretor e dramaturgo Pedro Leão, amigo de Neusa, confirmou o seu falecimento por meio das rede sociais.
Leão fez uma declaração de amor para Neusa, após a partida da atriz. Ele postou uma foto da amiga no seu Instagram e escreveu na legenda: "Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa".
Tássia Camargo também compartilhou seus sentimentos, citando a morte de outros grandes artistas como Rita Lee e Zé Celso, que faleceram este ano: "Estou perdendo grandes amigos e grandes atores. ???? A querida @neusamariafaro partiu ontem. A outra dimensão com grandes produções teatrais. Meus pêsames à família e amigos em comum. Descanse em paz, dê um beijo no Antunes, na Rita, no Jô, no Zé Celso..... E....... E até ?".
Outro ator que comentou a morte de Neusa foi Paulo Betti. O mesmo relembrou: "Neusa Maria Faro morreu! Ela foi atriz do teatro amador em Sorocaba. Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça 'Nossa Cidade', de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60".
"Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP.A mãe dela tinha uma escola de declamação na rua Tamandaré ou Cesario Mota. A placa na frente da casa modesta era inesquecível : 'Escola de Declamação Guilherme de Almeida'. RIP??", acrescentou.
Neusa interpretou Divina, em "Alma Gêmea", e ficou famosa pelo seu bordão: "Oswaldo, não fala assim com a mamãe". Ela amava soltar essa frase quando o personagem de Fúlvio Stefanni brigava com sua sogra, Ofélia, interpretada pela grande Nicette Bruno. Sua última participação no mundo da TV foi em "Êta Mundo Bom", de 2016. Ela também participou de "Chiquititas", em 1997, e "Fascinação". Além do filme "Nas Mãos de Quem me Leva" e, no teatro, sua última peça foi "Gaslight - Uma Relação Tóxica", coincidentemente também foi o último trabalho de Jô Soares.