Novela 'Alma Gêmea': Rafael e Serena ficam juntos? Recorde história e finais do casal e de Cristina
Publicado em 3 de janeiro de 2022 12:04
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Alma Gêmea' volta ao ar dia 31 às 15h no Viva. O Purepeople relembra a história principal envolvendo Rafael (Eduardo Moscovis), Cristina (Flávia Alessandra) e Serena (Priscila Fantin). E te conta quais foram os finais dos três personagens na trama de época
Novela 'Alma Gêmea': Rafael e Serena ficam juntos? Recorde história e finais do casal e de Cristina
Novela 'Alma Gêmea': saiba finais de Rafael (Eduardo Moscovis), Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessadra)
Novela 'Alma Gêmea' narra história de amor de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro)
Novela 'Alma Gêmea' volta ao ar em 31 de janeiro de 2022 no Viva. História mostra o amor entre de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), que chegam a ter um filho
Mulher de Rafael (Eduardo Moscovis), Luna (Liliana Castro) é assassinada na novela 'Alma Gêmea'
Mulher de Rafael (Eduardo Moscovis), Luna (Liliana Castro) reencarna como Serena (Priscila Fantin), na novela 'Alma Gêmea'
Novela 'Alma Gêmea': Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) se apaixonam, mas terão que enfrentar vilões para ficarem juntos
Novela 'Alma Gêmea': Cristina (Flávia Alessadra) convece Rafael (Eduardo Moscovis) que Serena (Priscila Fantin) tem um amante
Novela 'Alma Gêmea': Cristina (Flávia Alessadra) conta com a ajuda da mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), para afastar Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin)
Novela 'Alma Gêmea': Cristina (Flávia Alessadra) tem final trágico, assim como Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin)
Novela 'Alma Gêmea' é chance de rever Nicette Bruno e outros atores já falecidos
Veja + após o anúncio

Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a novela "Alma Gêmea" volta ao ar no canal Viva o dia 31, na faixa das 15h, substituindo a reapresentação de "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga, morto em 2021. Somando 227 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco se passa no fim dos anos 1920, e traz nos papéis principais Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Elizabeth Savalla - outra famosa a deixar a Globo -, Ana Lúcia Torre e Liliana Castro.

Assim como outros folhetins, "Alma Gêmea" tem como temática a vida após a morte e a reencarnação. É a chance do público matar a saudade de alguns atores já falecidos, como Lady Francisco, Umberto Magnani, Hilda Rebello e Nicette Bruno, morta em 2020. "Alma Gêmea" é a maior audiência da faixa das seis, o que levou a Globo em esticar a história em 25 capítulos.

E se você está ansioso para (re)ver a novela, o Purepeople te conta a história principal e, alerta spoiler!, como foram os finais mais importantes de "Alma Gêmea"!

Novela 'Alma Gêmea': recorde a história de Rafael e Serena

A trama principal gira em torno de dois espíritos que se reencontram no começo dos anos 1920 na pele de Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico, e Luna (Liliana Castro), uma bailarina. O casal chega a subir ao altar e têm um filho - Felipe (Sidney Sampaio) - para desgosto da vilã Cristina (Flávia Alessandra), que arma um assalto no qual Luna é assassinada.

Só que o espírito da bailarina reencarna na índia Serena (Priscila Fantin), que se torna empregada da casa de Rafael. Claro que os dois acabam se apaixonando para revolta de Cristina, que durante todo esse tempo estará fazendo de tudo para conquistar Rafael. Para isso, a megera conta com a ajuda da mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), de Raul (Luigi Baricelli), Dalila (Fernanda Machado), e Ivan (Thiago Luciano).

Com o tempo, Rafael se mostra fiel a uma certeza: Serena é a reencarnação de Luna - até porque, ela traz no corpo uma marca exatamente no local onde Luna levou o tiro fatal. Porém, o casal precisa driblar as armações de Cristina e companhia. Nisso, a megera o convence que Serena e Guto são amantes, e simula estar grávida dele e, posteriormente, que sofreu aborto espontâneo.

'Alma Gêmea': quais são os finais de Rafael, Serena e Cristina?

Já na reta final, Cristina provoca um incêndio no ateliê de Luna e faz o marido, Rafael, ficar em estado grave. É durante sua recuperação que ele escuta a megera admitir culpa na morte de Luna. Já recuperado, o mocinho põe a mulher para fora de casa e retoma a relação com Serena. Um pouco depois, Débora morre envenenada ao tentar matar dessa forma Rafael.

Um pouco depois, Cristina sequestra Serena e atira na rival. Porém, o botânico se coloca na frente dela e morre. Ao ver a situação, Serena tem um infarto fulminante. Já a casa de Rafael pega fogo e no incêndio, Cristina perde a vida. O folhetim mostra em um clip Rafael e Serena/Luna assumindo várias feições para mostrar que sempre estarão unidos - até mesmo não como casal.

Palavras-chave
Novelas Curiosidades Elenco TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão ficar juntos? Astróloga aponta detalhe importante que pode afetar vida amorosa do novo casal
Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão ficar juntos? Astróloga aponta detalhe importante que pode afetar vida amorosa do novo casal
21 de fevereiro de 2024
Notícias similares
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias