Novela 'Alma Gêmea': Rafael e Serena ficam juntos? Recorde história e finais do casal e de Cristina
Atualizado em 29 de abril de 2024 15:29
Publicado em 3 de janeiro de 2022 12:04
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Alma Gêmea' volta ao ar nesta segunda-feira (29) no 'Vale a Pena Ver de Novo'. O Purepeople relembra a história principal envolvendo Rafael (Eduardo Moscovis), Cristina (Flávia Alessandra) e Serena (Priscila Fantin). E te conta quais foram os finais dos três personagens na trama de época
Novela 'Alma Gêmea': Rafael e Serena ficam juntos? Recorde história e finais do casal e de Cristina Novela 'Alma Gêmea': saiba finais de Rafael (Eduardo Moscovis), Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessadra) Novela 'Alma Gêmea' narra história de amor de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro) Novela 'Alma Gêmea' volta ao ar em 31 de janeiro de 2022 no Viva. História mostra o amor entre de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro), que chegam a ter um filho Mulher de Rafael (Eduardo Moscovis), Luna (Liliana Castro) é assassinada na novela 'Alma Gêmea'
Veja + após o anúncio

Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a novela "Alma Gêmea" está de volta ao "Vale a Pena Ver de Novo" pela segunda vez a partir desta segunda-feira (29). Da mesma forma como ocorreu em janeiro de 2022, quando foi reprisada no Viva, a história substitui "Paraíso Tropical". E muitos motivos não faltam para acompanhar de novo o amor entre Selena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis).

Eles são vítimas das maldades de Débora (Ana Lúcia Torre) e de Cristina (Flávia Alessandra, que acaba de passar por uma transformação ficando muito parecida com o visual que exibia entre 2005 e 2006).

Assim como ocorreu em outras novelas, "Alma Gêmea" tem como temática a vida após a morte e a reencarnação. É a chance também do público matar a saudade de alguns atores já falecidos. Entre eles, Jorge Fernando, diretor da trama e que faz uma participação especial, e sua mãe, Hilda Rebello, que morreram com dois meses de distância, e Lady Francisco, trio que nos deixou em 2019.

E se você está ansioso para (re)ver a novela, o Purepeople te conta a história principal e, alerta spoiler!, como foram os finais mais importantes de "Alma Gêmea"!

Novela 'Alma Gêmea': recorde a história de Rafael e Serena

A trama principal gira em torno de dois espíritos que se reencontram no começo dos anos 1920 na pele de Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico, e Luna (Liliana Castro), uma bailarina. O casal chega a subir ao altar e têm um filho - Felipe (Sidney Sampaio) - para desgosto da vilã Cristina (Flávia Alessandra), que arma um assalto no qual Luna é assassinada.

Só que o espírito da bailarina reencarna na índia Serena (Priscila Fantin), que se torna empregada da casa de Rafael. Claro que os dois acabam se apaixonando para revolta de Cristina, que durante todo esse tempo estará fazendo de tudo para conquistar Rafael. Para isso, a megera conta com a ajuda da mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), de Raul (Luigi Baricelli), Dalila (Fernanda Machado), e Ivan (Thiago Luciano).

Com o tempo, Rafael se mostra fiel a uma certeza: Serena é a reencarnação de Luna - até porque, ela traz no corpo uma marca exatamente no local onde Luna levou o tiro fatal. Porém, o casal precisa driblar as armações de Cristina e companhia. Nisso, a megera o convence que Serena e Guto são amantes, e simula estar grávida dele e, posteriormente, que sofreu aborto espontâneo.

'Alma Gêmea': quais são os finais de Rafael, Serena e Cristina?

Já na reta final, Cristina provoca um incêndio no ateliê de Luna e faz o marido, Rafael, ficar em estado grave. É durante sua recuperação que ele escuta a megera admitir culpa na morte de Luna. Já recuperado, o mocinho põe a mulher para fora de casa e retoma a relação com Serena. Um pouco depois, Débora morre envenenada ao tentar matar dessa forma Rafael.

Um pouco depois, Cristina sequestra Serena e atira na rival. Porém, o botânico se coloca na frente dela e morre. Ao ver a situação, Serena tem um infarto fulminante. Já a casa de Rafael pega fogo e no incêndio, Cristina perde a vida. O folhetim mostra em um clip Rafael e Serena/Luna assumindo várias feições para mostrar que sempre estarão unidos - até mesmo não como casal.

Sobre
Novela Alma Gêmea
Novela Alma Gêmea
Remake de 'Alma Gêmea': quem seriam os atores perfeitos para uma nova versão da novela? Lista tem Leticia Colin, Vitória Strada e mais!
16 de julho de 2024 15:24
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Curiosidades Elenco TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Surra histórica em 'Alma Gêmea': Cristina apanha após tirar Rafael do sério na noite de núpcias
Surra histórica em 'Alma Gêmea': Cristina apanha após tirar Rafael do sério na noite de núpcias
9 de julho de 2024
Resumo da novela 'Alma Gêmea' (08/07): Cristina manda raptar Ritinha e Débora tenta evitar que Serena descubra segredo
Resumo da novela 'Alma Gêmea' (08/07): Cristina manda raptar Ritinha e Débora tenta evitar que Serena descubra segredo
8 de julho de 2024
Notícias similares
Onde está Tammy Di Calafiori, a Nina de 'Alma Gêmea'? Atriz viveu polêmica em novela da Record e se mudou para os EUA
Onde está Tammy Di Calafiori, a Nina de 'Alma Gêmea'? Atriz viveu polêmica em novela da Record e se mudou para os EUA
11 de julho de 2024
Sumiram da TV! 12 atores de 'Alma Gêmea' que saíram da Globo e abandonaram as novelas em 2024
Sumiram da TV! 12 atores de 'Alma Gêmea' que saíram da Globo e abandonaram as novelas em 2024
9 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias