Histórico! Neymar repudia racismo em jogo e abandona partida com jogadores. Vídeo!
Publicado em 9 de dezembro de 2020 13:21
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Neymar, Mbappé e mais jogadores do Paris Saint-Germain se recusaram a retomar partida contra o Istanbul Basaksehir durante a Champions League, nesta terça-feira (08). Os atletas acusaram o quarto árbitro de ofensas racistas. 'Nós não vamos jogar', disse o brasileiro. Confira!
Neymar repudia racismo em jogo e abandona partida com companheiros do PSG
Neymar e mais jogadores do PSG deixaram partida após episódio de racismo contra integrantes do Istanbul Basaksehir
Ex-jogador Pierre Webo, integrante da comissão técnica do time turco, acusou o quarto árbitro, Sebastian Colţescu, de injúria racial durante o primeiro tempo
Mbappé se posicionou e disse que não ficaria em campo enquanto o quarto árbitro não se retirasse: 'Não vamos jogar com esse cara aqui. Se esse cara não sair daqui, não vamos jogar'
Neymar apoia jogadores colegas: 'Não vamos jogar'
'Vidas negras importam', declarou Neymar
Após episódio, o Paris Saint-Germain chegou a retornar ao túnel de acesso ao gramado, mas o Istanbul Basaksehir teria se recusado a voltar à partida
O jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir vai ser retomado nesta quarta-feira, 09 de dezembro de 2020, às 14h55 (de Brasília)
Veja + após o anúncio

Dia histórico no futebol! Nesta terça-feira (08), Neymar, Mbappé e mais jogadores do Paris Saint-Germain abandonaram importante partida da Champions League em repúdio contra racismo em campo. "Vidas negras importam", declarou o brasileiro nas redes sociais, ganhando apoio de famosos e fãs.

Durante jogo do PSG contra o Istanbul Basaksehir, ex-jogador Pierre Webo, integrante da comissão técnica do time turco, acusou o quarto árbitro, Sebastian Colţescu, de injúria racial durante o primeiro tempo da última rodada da fase de grupos, disputada no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

Neymar e Mbappé recusaram ficar em campo: 'Não vamos jogar'

Em meio a acusação de racismo, o jogo foi paralisado e houve uma longa discussão entre os jogadores dos dois times e a arbitragem. Mbappé se posicionou e disse que não ficaria em campo enquanto o quarto árbitro não se retirasse: "Não vamos jogar com esse cara aqui. Se esse cara não sair daqui, não vamos jogar!".

Em vídeo, é possível ver Neymar irritado com a situação e balançando a cabeça negativamente. Em direção ao árbitro principal, Ovidiu Hategan, o ex-namorado da atriz Bruna Marquezine a foi direto. "Não vamos jogar", disparou. Confira o video!

Partida será nesta quarta-feira 09/12. Saiba detalhes!

Após episódio, a UEFA tentou marcar a volta da partida para às 18h (de Brasília). O Paris Saint-Germain chegou a retornar ao túnel de acesso ao gramado, mas o Istanbul Basaksehir teria se recusado a voltar à partida, é o que afirmou os jornalistas presente no Parque dos Príncipes. Com isso, o jogo vai ser retomado nesta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília).

Neymar acusa espanhol de fala racista: 'Me chamou de macaco'

Em setembro, Neymar acusou Álvaro González de tê-lo chamado de "macaco filho da p*" em jogo do parisiense contra o Olympique de Marselha.

"Você não é homem de assumir teu erro! Perder faz parte do esporte, agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas? Não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter. Assume o que tu fala, meu irmão. Seja homem! Racista", disparou o craque contra o espanhol após episódio.

Irmã do jogador, Rafaella Santos de posicionou nas redes sociais: "Sentimento de frustração, de ver o que é feito e sem punição. Dia após dia fatos como esse de hoje, que ocorreu com meu irmão, ocorrem na vida e no esporte. E esses criminosos seguem aí, sem punição, rindo e debochando de seus crimes. Racismo é crime! Racismo não. Até quando?".

(Por Rahabe Barros)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Futebol Vídeos
Sobre o mesmo tema
Bolsa Família, abandono do pai e salário de R$ 300: antes do 'BBB 24', Matteus tem dura história de vida
Bolsa Família, abandono do pai e salário de R$ 300: antes do 'BBB 24', Matteus tem dura história de vida
18 de março de 2024
Neymar fora de forma? Corpo do jogador chama atenção em novo vídeo voltando aos campos e web não perdoa: 'Está tão gordo'
Neymar fora de forma? Corpo do jogador chama atenção em novo vídeo voltando aos campos e web não perdoa: 'Está tão gordo'
15 de abril de 2024
Notícias similares
Expulsão de Wanessa Camargo do 'BBB 24' foi ARMADA? Vídeo da cantora dentro do reality levanta fortes suspeitas. Veja!
Expulsão de Wanessa Camargo do 'BBB 24' foi ARMADA? Vídeo da cantora dentro do reality levanta fortes suspeitas. Veja!
3 de março de 2024
Flagra de Miss Bumbum em momento íntimo com namorado no meio da rua viraliza e ela afasta polêmica: 'É Carnaval'
Flagra de Miss Bumbum em momento íntimo com namorado no meio da rua viraliza e ela afasta polêmica: 'É Carnaval'
19 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias