A novela 'Tieta', reprisada nas tardes da Globo, traz de volta uma personagem emblemática: Ninete. Amiga de 'Tieta', a personagem ensinou etiqueta quando a protagonista foi para São Paulo, mas ela fará sua aparição em Santana do Agreste.
Nos capítulos desta semana, Timóteo (Paulo Betti) voltou de São Paulo e mencionou que conheceu Ninete, a procuradora da protagonista.
Exibida no capítulo 110, a chegada de Ninete à região gerou polêmica em Santana do Agreste. Isso porque os homens não sabiam que se tratava de uma mulher trans. No momento da revelação, eles se afastaram dela.
Em uma das cenas mais controversas da história da teledramaturgia brasileira, Ninete está no bar de Chalita (Renato Consorte) quando é paquerada por Amintas (Roberto Bonfim). O 'machão' resolve passar a mão no bumbum de Ninete, que, claramente irritada, devolve com um soco na cara do assediador e fala com voz grave, revelando seu nome de batismo: Valdemar.
A confissão é impactante, pois, em 1989, o aparecimento de personagens gays e trans ainda era um grande tabu. Após a briga no bar, Tieta defende a amiga contra os preconceitos da cidade. Em sua carreira, Rogéria apareceu em diversas produções da Globo. 'Zorra Total', 'Paraíso Tropical', 'Desejos de Mulher', o programa 'Amor & Sexo', entre outros, foram projetos que a artista expôs seu talento.
Rogéria morreu em 2017, quando a TV Globo reexibia a novela no Vale a Pena Ver de Novo. Aos 74 anos, ela foi internada no Hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com um quadro de infecção urinária, mas teve complicações após uma crise convulsiva. A causa da morte foi um choque séptico.