Presentear com ações? Entenda com dicas de especialista o hábito que tem virado tendência
Publicado em 16 de junho de 2022 12:00
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Especialista em investimentos, João Souza dá dicas de presentes rentáveis que pagam em dólar. Confira!
Presentear com ações? Entenda com dicas de especialista o hábito que tem virado tendência
Casais trocam os presentes convencionais por ativos
Ação de presente é ideal que o casal tenha um objetivo financeiro em comum
Presentear com ações? Especialista em investimentos, João Souza dá dicas de presentes rentáveis que pagam em dólar
Presentear quem ama com ações é a nova moda; entenda
Dia dos Namorados: ações podem ser presentes para a data
Presentear alguém com ações: como fazer? Veja!
Kanye West presenteo a ex Kim Kardashian com um pacote de ações que a tornou sócia de gigantes como Disney, Amazon, Apple, Adidas e Netflix
Veja + após o anúncio

Na hora de presentear a pessoa amada, roupas, cosméticos e experiências são as campeãs de escolhas, mas existe uma modalidade presente que além de mostrar cuidado e estima, também pode ser altamente rentável: as ações.

Apesar de parecer incomum para os brasileiros, a prática já é febre em países onde os investimentos são mais comuns, como nos Estados Unidos, bem como é amplamente praticado por celebridades. A exemplo disso, Kim Kardashian recebeu de Natal do então marido, Kanye West, um pacote de ações com ativos de empresas como Amazon, Apple, Adidas e Netflix.

Especialista em investimento e mercado imobiliário, João Souza aponta que não são apenas as ações de bigtechs as mais recomendadas: as dos chamados fundos imobiliários, principalmente os do mercado norte-americanos, também são opções para aqueles que procuram ativos seguros e com boa rentabilidade.

"Além de um presente, esse é um estímulo para a pessoa amada investir, seja ela seu companheiro, sua mãe ou mesmo seus filhos. Outro ponto é que a vantagem desse investimento é a dolarização do patrimônio e capital, que passa a ser protegido por uma das moedas mais fortes do mundo. O mercado imobiliário nos Estados Unidos é consolidado, bem como cresce e se valoriza em uma velocidade maior", destaca.

Como presentear uma pessoa com ações?

As ações não são a única forma de investir no mercado de imóveis dos Estados Unidos, há também a possibilidade de lucrar com a compra, venda e aluguel de casas, afirma João Souza.

"Investir em imóveis nos Estados Unidos tem um elo muito grande com a questão familiar, você pode fazer com que haja memórias afetivas ligadas a esse investimento, bem como uma demonstração de cuidado. Entretanto, esse é um tipo de presente que precisa ser pensado com cuidado e não comprado por impulso por datas comemorativas, já que alguns demandam um investimento inicial de 50 mil dólares", observa.

As ações dos chamados Real Estate Investment Trust (REIT), os fundos de investimentos imobiliários, podem ser compradas através de corretoras e transferidas para a conta da pessoa presenteada, bem como outras empresas de capital aberto podem permitir a compra no próprio site.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Entrevista
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias