A novela "A Favorita" abordou com Catarina (Lilia Cabral) a violência contra a mulher. A mãe de Mariana (Clarice Falcão) era vítima de agressões frequentes do marido, Leonardo/Leo (Jackson Antunes), na história que volta ao ar dia 16 de maio de 2022 no "Vale a Pena Ver de Novo" substituindo "O Clone" (confira aqui os principais finais da novela de Gloria Perez).
Mas você lembra o que acontece com Catarina no fim da novela, exibida pela primeira vez entre 2008 e 2009 e que fez atrizes mudarem o cabelo? Ao longo da história, a personagem - filha de Copola (Tarcísio Meira) e Iolanda (Suzana Faini) - chega a ver a filha ser expulsa de casa pelo pai após engravidar, a criança acaba sendo assumida por outro que não o pai biológico.
Mas Catarina só dá uma guinada ao conhecer Stela (Paula Burlamaqui), empresária independente e proprietária de um restaurante que logo rejeita as investidas de Leo. Não demora para as duas se tornarem amigas e Stela virar alvo do cretino por conta de sua orientação sexual.
Quem assume filha de Mariana na novela 'A Favorita'?
Ainda na novela, cuja história principal gira em torno de Flora (Patricia Pillar), condenada a prisão por um assassinato, Catarina chega a se envolver com o Vanderlei (Alexandre Nero), porém opta por dispensar um segundo casamento.
No fim, Catarina e Stela surgem juntas durante viagem pela Argentina depois da mãe de Mariana deixar claro que para ela, a empresária é só uma amiga. Já Mariana rejeita uma aproximação do pai com sua filha e vê Shiva (Miguel Rômulo) assumir a criança.
Nas entrelinhas, pode-se entender que Leonardo engravidou a própria filha e, por isso, a garota rejeitou uma reconciliação com o pai.
De autoria de João Emanuel Carneiro , "A Favorita" reúne ainda em seu elenco Claudia Raia, Mariana Ximenes, Deborah Secco, Hannah Romanazzi, Cauã Reymond , Murilo Benício , Taís Araujo - que retorna às novelas com duplo papel em "Cara & Coragem", próxima das sete -, e Gloria Menezes.